Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: muito obrigado, ídolo Renato

Treinador deixou o comando do Grêmio nesta quinta-feira

16/04/2021 - 09h00min

Atualizada em: 16/04/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Renato estava no Grêmio desde 2016

A troca de um técnico sempre se dá por múltiplos motivos. Não bastam eventuais maus resultados para que isso ocorra. Renato, em todo o período que esteve no Grêmio nesta terceira passagem, acumulou muito mais vitórias e virtudes. Reconheço que, ultimamente, a equipe não vinha desenvolvendo um bom futebol. Não creio, no entanto, que o técnico possa ser responsabilizado isoladamente pelos maus momentos Caso contrário, o novo treinador perdendo duas ou três partidas deverá ser trocado. 

Consumada a saída, cabe questionar a avaliação que foi feita do trabalho do profissional. Há poucos dias, renovou contrato. Renato ganhou títulos com Arthur, Douglas, Luan em plena forma, Marcelo Grohe voando, Geromel e Kannemannn esbanjando categoria, e Everton jogando demais. Posso ter esquecido alguém, mas aparentemente as reposições não foram do mesmo nível, embora sejam bons jogadores. Isso explica muita coisa. 

Agora, a troca do técnico envolve muitas decisões internas. Espero que a direção tenha convicção na contratação de outro profissional, valendo-se de conhecimento e criatividade, sem sair pelo mercado fazendo questionamentos sobre este ou aquele, o que significaria falta de convicção. 

Como gremista, só tenho que agradecer a Renato. Entregou-se com todas as suas forças visando o fortalecimento do Grêmio e não foi por falta de empenho que vieram maus resultados. Será eternamente nosso ídolo, a estátua permanecerá em seu lugar e, além de desejar-lhe muita sorte no futuro, espero também que rapidamente se livre deste vírus que o atingiu. Muito obrigado por tudo, Renato, e até breve. Saúde e felicidades.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias