Luciano Périco: a pergunta que precisa ser respondida no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Mão dupla14/04/2021 | 08h00Atualizada em 14/04/2021 | 08h00

Luciano Périco: a pergunta que precisa ser respondida no Grêmio

Tricolor vai decidir a sequência na Libertadores contra o Independiente del Valle na Arena 

Luciano Périco: a pergunta que precisa ser respondida no Grêmio Marco Favero/Agencia RBS
Jean Pyerre pode voltar ao time gremista nesta quarta-feira (14) na Arena Foto: Marco Favero / Agencia RBS

O Grêmio precisa contar com a qualidade de Jean Pyerre para melhorar de desempenho da equipe e passar pelo Independiente del Valle na Libertadores da América. Do outro lado da moeda, o camisa 10 necessita de espaço no Tricolor para mostrar engajamento e desempenho para confirmar que pode ser o articulador esperado por todos. Por isso, é preciso que ambos andem na mesma direção. 

O momento é de incertezas pelas bandas da Arena. Sempre surge uma incômoda pergunta: será que Jean Pyerre joga realmente tudo o que se projeta? Deixo claro, aqui em GZH, que confio muito no futebol do meia. Ninguém mostra qualidade e depois desaprende. Entretanto, não sabemos exatamente porque o guri formado na base, não consegue ter uma sequência de atuações em alta performance. 

Leia mais
Romildo diz que Grêmio analisará vacinas recebidas pela Conmebol "sob ponto de vista ético e humanitário" 
Com a camisa 5, volante Thiago Santos é apresentado no Grêmio: "Vim para ajudar a defesa"
Grêmio relaciona Jean Pyerre, Maicon, Kannemann e Pepê para decisão contra o Del Valle

Nos bastidores, surgem histórias de problemas de relacionamento entre o jogador e o Renato Portaluppi. Vamos combinar uma coisa e ser extremamente práticos. Se existe realmente algum ruído na relação entre atleta e treinador, chegou a hora de zerar a situação. De uma vez por todas. O treinador gremista tem de colocar JP10 para jogar e ponto final. 

O papo de que escalar o meia para atuar, depois de uma longa parada, pode queimar a sua imagem, não cola. É muito pior, Renato deixar o atleta na inatividade. Perde o time. Perde Jean Pyerre. Chegou a hora de mostrar a cara! É fundamental o Grêmio seguir na Libertadores. Seja em termos financeiros para o clube, como também pelo fato de poder participar de uma competição com a régua mais alta. Não é impossível ultrapassar o time equatoriano.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros