Cacalo: Grêmio vive um momento de transição - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor16/06/2021 | 07h00Atualizada em 16/06/2021 | 07h00

Cacalo: Grêmio vive um momento de transição

Tiago Nunes ainda está se adaptando ao ambiente do Tricolor

Cacalo: Grêmio vive um momento de transição Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Resultados recentes do Grêmio não têm sido favoráveis Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Penso que posso dizer que o Tricolor vive uma fase de transição, especialmente em razão da troca de técnico e pelo fato de que o novo profissional ainda não se adaptou definitivamente ao clube, com o elenco e também com a forma de jogar. Enquanto isso, os resultados não têm sido favoráveis. 

A par disso, são adotados posicionamentos visando a estabilidade de atuações do time. Há muito debate acerca do meia armador, que começou com atuações abaixo do que se esperava de Jean Pierre. Qualidade ele tem de sobra, agora basta que Tiago Nunes identifique o que realmente acontece para que o atleta esteja jogando menos do que realmente pode. 

Luiz Fernando, na última partida, não repetiu algumas de suas boas atuações e a equipe não rendeu por aquele lado do campo. Enquanto isso, em fase final de preparação, Douglas Costa aguarda a possibilidade de fazer sua estreia no time. 

Leia mais
Douglas Costa será relacionado para viagem e pode retornar contra o Sport
Situação de Jean Pyerre gera debate interno no Grêmio, e venda não está descartada
Brenno crê em recuperação do Grêmio no Brasileirão: "Podemos melhorar muito ainda"

E volta para todos nós, aquela velha dúvida, ou seja, em que função atuará este jogador ? Ele tem capacidade técnica para jogar em qualquer função. Com sua qualidade técnica pessoal, quero acreditar que substituirá algum atleta que não vem rendendo o suficiente e, observando sua característica, que seja utilizado onde possa mostrar todo o seu futebol. Não sei quando Douglas estreará, mas a partir disso, com certeza a equipe terá mais qualidade.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros