Cacalo: mais uma taça para o Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor07/06/2021 | 08h00Atualizada em 07/06/2021 | 08h00

Cacalo: mais uma taça para o Grêmio

Time alternativo venceu o Santa Cruz e conquistou a Recopa Gaúcha no domingo

Cacalo: mais uma taça para o Grêmio Marco Favero / Agencia RBS/Agencia RBS
Muitos dos garotos que participaram da partida devem estar no time principal em pouco tempo Foto: Marco Favero / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Quando se disputa uma competição e essa é considerada de menor expressão, em sendo comparada com outras tantas, vencer também é importante. Nesse tipo de jogo, mesmo por muitos considerado inferior, sempre obrigatoriamente é melhor ganhar do que perder. Dentro dessa lógica, o Grêmio cumpriu com seu papel, vencendo o Santa Cruz e conquistando a Recopa Gaúcha.

Jogando com time alternativo, contra um adversário teoricamente mais fraco, o Tricolor obteve uma bela vitória. Apesar da diferença técnica, o Santa Cruz foi valente, leal e tentou de todas as formas impedir a vitória gremista. Os guris do Grêmio realizaram uma boa partida e um segundo tempo melhor ainda, criando boas chances de marcar. 

Leia mais
Grêmio goleia o Santa Cruz e conquista a Recopa Gaúcha
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na conquista da Recopa Gaúcha

Qualquer avaliação que possa ser feita acerca da equipe que jogou tem de levar em consideração o nível do adversário.  Mas, por exemplo, Fernando Henrique mostrou uma boa atuação. Seu companheiro de meio-campo, Victor Bobsin, complementou com muita produtividade o setor e também foi um dos destaques do time de guris. Gostaria de ter tido a oportunidade de avaliar com mais detalhe o goleiro Adriel, que já vi jogar na base, sempre com muita capacidade, mas foi muito pouco exigido. 

Ganhar uma taça sempre será melhor do que não levar para casa. E a história vai mostrar no futuro que a Recopa Gaúcha foi vencida pelo Grêmio. Muitos dos guris que conquistaram esse título logo ali adiante serão titulares.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros