Luciano Périco: o tratamento especial que o Maicon merece no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Capitão tricolor09/06/2021 | 08h00Atualizada em 09/06/2021 | 08h00

Luciano Périco: o tratamento especial que o Maicon merece no Grêmio

Tricolor volta à ativa contra o Brasiliense pela Copa do Brasil, quinta (10), na Boca do Jacaré

Luciano Périco: o tratamento especial que o Maicon merece no Grêmio Camila Domingues / Agência RBS/Agência RBS
Maicon, em entrevista ao repórter José Alberto Andrade, pode começar o jogo em Taguatinga Foto: Camila Domingues / Agência RBS / Agência RBS

Recuperado de problema físico, Maicon volta a ficar à disposição de Tiago Nunes para o duelo com o Brasiliense pela Copa do Brasil na quinta-feira (10). A ficha de serviços prestados pelo camisa 8 no Grêmio é extensa. 

Todos sabem da qualidade técnica diferenciada, dos títulos conquistados e da grande liderança do meio-campista dentro do vestiário. Por tudo isso, merece ter tratamento especial no clube. 

Matheus Henrique está fora de combate, servindo a seleção olímpica. A dupla Thiago Santos e Maicon não funcionou nas vezes que foi utilizada. A transposição de bola no meio-campo ficou muito lenta. Por isso, Tiago Nunes terá que tomar uma decisão difícil: deixar Maicon no banco e abrir espaço para um dos guris, que pedem passagem. 

Leia mais
Paulo Victor ganhará nova chance no Grêmio contra o Brasiliense
A história do massagista que está no Grêmio há quase 50 anos e foi homenageado pelos jogadores na Recopa
Descoberto "por acaso" e inspiração em Casemiro: quem é Fernando Henrique, volante que desponta no Grêmio

É o momento de abrir espaço para Fernando Henrique, que pode entregar poder de marcação e saída de bola qualificada. A partida contra o Brasiliense, com a vantagem construída na Arena, é uma ótima oportunidade.

Óbvio que o veterano meio-campista ainda será muito útil no transcorrer dos jogos. Aos 35 anos, é um processo de transição natural na carreira, que precisa ser começado. Ele deve estar em campo por um tempo restrito durante os jogos, onde consiga dar uma boa resposta física. Com certeza, Maicon tem consciência disso.

  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros