Paixão tricolor
Cacalo: silêncio promissor no Grêmio
No início de janeiro teremos a pré-temporada e, até lá, devemos ter uma equipe em formação bem adiantada


Tenho ouvido e lido notícias críticas acerca do silêncio dos dirigentes do futebol gremista no que diz respeito às novas contratações, especialmente considerando que vários atletas já deixaram o clube e não houve reposição. Em determinado momento, cheguei a exprimir alguma preocupação em relação a isso. Mas, por conhecer os dirigentes, tenho plena convicção que estão trabalhando com afinco na busca de soluções para reforçar o elenco.
Não acredito muito nessa história de organizar um time de Segunda Divisão. O Grêmio é muito grande e tem recursos suficientes para montar uma boa equipe de futebol, com o objetivo de retornar de imediato da Série B. É preciso organizar uma equipe que, teoricamente, seja superior aos adversários da Segunda Divisão.
Uma escolha criteriosa de atletas experientes, que tenham ambição de vencerem e saírem do rebaixamento. Por outro lado, também passam a ser importantes os jogadores jovens, especialmente feitos em casa, e que já tenham demonstrado qualidade em jogar futebol e muita vontade de serem vitoriosos.
Não importa a divisão, o que vale são conquistas imediatas. Por todos estes motivos, confio plenamente no trabalho de Dênis Abrahão e Sérgio Vasques, pois me parecem capazes de formar uma boa equipe de futebol. No início de janeiro teremos a pré-temporada e, até lá, devemos ter uma equipe em formação bem adiantada.