Paixão Tricolor
Cacalo: a primeira boa notícia para o Grêmio de 2022
Permanência de Diego Souza é uma grande jogada da direção gremista
Reconheço as dificuldades físicas que o centroavante Diego Souza enfrentou neste ano que passou. Muitas vezes nem titular foi. Não entendi quando soube que ele havia sido liberado pelo Grêmio. Primeiro porque o Grêmio não tinha um centroavante do nível dele e também porque era um exímio "fazedor de gols". Com boa assistência, sua presença na área é mortal para os adversários. Além de possuir uma boa técnica, é um excepcional cabeceador e foi além de artilheiro do Grêmio, um dos mais importantes do futebol brasileiro.
Neste rumo, não tenho dúvida de que a sua permanência foi uma grande jogada da direção gremista. Se conseguir contratar outro de qualidade que possa pelo menos revezar com Diego, teremos bons atacantes. E isso que não estou me referindo a Churín, que ainda não deslanchou. Embora haja contratações de nível médio, creio que o Grêmio está tentando formar uma equipe que possa dar uma boa resposta na Série B.
Ainda faltam alguns ajustes. Mas como este mês de janeiro será apenas de pré-temporada, haverá tempo para fortalecer a equipe.