Lelê Bortholacci: a difícil missão do Inter na estreia da Libertadores - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Colorada13/04/2021 | 09h00Atualizada em 13/04/2021 | 09h00

Lelê Bortholacci: a difícil missão do Inter na estreia da Libertadores

Local do jogo de abertura da primeira fase não traz boas lembranças ao colorado

Lelê Bortholacci: a difícil missão do Inter na estreia da Libertadores Ricardo Duarte / Inter, divulgação/Inter, divulgação
Time colorado volta a atuar pelo Gauchão nesta quarta-feira Foto: Ricardo Duarte / Inter, divulgação / Inter, divulgação
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Saiu a tabela dos jogos da fase de grupos e o primeiro compromisso do Inter será num lugar de péssimas lembranças para torcida colorada. Da última vez que encaramos a altitude de La Paz — em 2015 — perdemos por 3 a 1 para o The Strongest, naquele jogo que ficou marcado pela cena de Anderson no banco de reservas com a máscara de oxigênio. Por mais que o Always Ready não tenha uma considerável qualidade técnica, o fator altitude é um gigantesco problema para quem não é acostumado. Não será uma estreia "fácil" como muitos estão pensando.

A volta ao Gauchão

Mas antes disso, o time volta a campo pelo Gauchão, depois de 10 dias apenas treinando. Enquanto nós, torcedores, vivemos essa verdadeira abstinência de jogos, o treinador vive praticamente "um sonho" e tem o que mais precisa: tempo para trabalhar. 

Leia mais
Adversário do Inter na estreia da Libertadores, Always Ready, da Bolívia, dispensa técnico
Saiba em que fase estão os projetos envolvendo o CT de Guaíba e as torres do Beira-Rio
Boschilia entra em fase final de recuperação e precisará brigar por vaga no time titular

E, no nosso caso, imagino que ele também tenha utilizado este período de treinos para definir o time base, colocando um ponto final nos testes que estão sendo realizados em jogos oficiais desde o início da temporada. 

O único que deve receber mais oportunidades e sequência é o chileno Palacios, principalmente para poder mostrar serviço na posição onde se destacou no Unión Española, o lado direito do ataque. Além dele ter chegado a menos tempo, também deverá começar o jogo de quarta-feira (14).

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros