Luciano Périco: o maior perigo para o Inter encarar na estreia na Libertadores - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Largada13/04/2021 | 08h00Atualizada em 13/04/2021 | 08h00

Luciano Périco: o maior perigo para o Inter encarar na estreia na Libertadores

Colorado inicia caminhada contra o Always Ready em La Paz, na próxima semana

Luciano Périco: o maior perigo para o Inter encarar na estreia na Libertadores Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Ramírez fará a estreia na competição sul-americana de 2021 comandando a equipe colorada Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

A Conmebol divulgou as datas da fase de grupos da Libertadores. A estreia do Inter foi confirmada para a próxima terça-feira, dia 20, fora de Porto Alegre. O duelo contra o Always Ready será na temida altitude. Vamos combinar que o adversário não tem tradição na competição sul-americana. O principal trunfo dos bolivianos será os mais 3.640 metros acima do nível do mar, onde a partida será disputada. Podia ser pior. Se o jogo fosse na cidade de El Alto, a altitude subiria para 4.150 metros.

Os outros dois times da chave terão a mesma bronca. Olhando o contexto da tabela apresentada, o fato mais importante para o Colorado é encarar a grande dificuldade deste jogo na Bolívia como o desafio inicial. Ou seja, de cara, já se livra do problema. Tendo um bom resultado, está no lucro. Se tropeçar, terá a possibilidade de buscar a recuperação em seus domínios.

Leia mais
Saiba em que fase estão os projetos envolvendo o CT de Guaíba e as torres do Beira-Rio
Boschilia entra em fase final de recuperação e precisará brigar por vaga no time titular
Inter tem duas dúvidas no time para o duelo contra o Aimoré

Até porque, depois, a equipe de Miguel Ángel Ramírez recebe na sequência o Deportivo Táchira e o Olimpia, principal equipe da chave. Boa chance para fazer o dever de casa e terminar o primeiro turno com a classificação já encaminhada. 

No começo do returno, o Inter terá de ir à Venezuela, com uma logística que é sempre complicada, mas contra um adversário de menor poderio. Depois, vai ao Paraguai, com certeza o jogo mais complicado. E se as coisas não forem bem longe do Beira-Rio, o time colorado ainda tem a oportunidade de fechar com o Always Ready em casa. Não há como deixar de apontar Inter e Olimpia como os favoritos para as duas vagas do Grupo B. Somente algo muito fora da normalidade indica um resultado diferente. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros