Luciano Périco: o papo reto de Romildo Bolzan com o torcedor do Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Novas prioridades20/04/2021 | 08h00Atualizada em 20/04/2021 | 08h00

Luciano Périco: o papo reto de Romildo Bolzan com o torcedor do Grêmio

Discurso do presidente foi claro ao projetar o futuro do clube sem Libertadores

Luciano Périco: o papo reto de Romildo Bolzan com o torcedor do Grêmio Félix Zucco/Agencia RBS
Dirigente gremista falou em apostar nas categorias de base Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

A entrevista de Romildo Bolzan Jr, após a vitória sobre o Novo Hamburgo na Arena, foi um choque de realidade no torcedor gremista. Com a eliminação na fase preliminar da Libertadores, o Grêmio vai alterar completamente o planejamento da temporada. Diminuem as receitas que entrariam no cofre. Como consequência, os investimentos para futuras contratações serão ainda menores do que se projetava. Será um calendário diferente, e outras prioridades vão surgir no horizonte do Tricolor no ano de 2021.

O Brasileirão, que tem começo previsto para o último final de semana de maio, será o maior alvo do clube. Opção correta. Há 25 anos, o Grêmio não conquista a principal competição do país. Em paralelo, a Copa do Brasil, com sua premiação milionária, também será tratada com todo o carinho. Na sexta-feira, o Tricolor vai conhecer o primeiro adversário na competição nacional de mata-mata em sorteio na sede da CBF. Com isso, o Copa Sul-Americana ficará em segundo plano. Penso que é a decisão mais acertada.

Além disso, Bolzan reafirmou a importância de dar espaço para base a partir de agora com o objetivo de fazer uma renovação do elenco. O que isso significa? Que as contratações ficarão para um segundo momento. 

Leia mais
Em carta, Renato se despede do clube: "Aquela estátua vai estar sempre pulsando pelo Grêmio"
Deixem Jean Pyerre jogar
O motivo que fez o Grêmio não inscrever Guilherme Guedes no Gauchão

Foi um claro recado de que não desembarcarão reforços com o investimento de milhões, como se cogitou anteriormente nas negociações com Rafael Carioca, Borré e Douglas Costa, quando o Grêmio esperava disputar a Libertadores.  Já o novo treinador do Tricolor, que ainda vai chegar na Arena, terá de ter experiência em trabalhar com jovens e se adaptar a atual realidade do clube.  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros