Polícia apreende armas de guerra em Porto Alegre - Polícia

Versão mobile

 
 

Operação Mito13/03/2015 | 15h10

Polícia apreende armas de guerra em Porto Alegre

Três fuzis, duas metralhadoras, duas pistolas, duas espingardas, coletes, rádios e drogas foram encontrados no local

Polícia apreende armas de guerra em Porto Alegre Cristiane Bazilio/Agência RBS
Operação Mito apreendeu armas, drogas e equipamentos usados por quadrilha da Capital Foto: Cristiane Bazilio / Agência RBS

Um depósito de drogas e armas foi desmontado pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) na manhã desta sexta-feira na Vila Santa Terezinha, antiga Vila dos Papeleiros, na Zona Norte de Porto Alegre.

Foram encontradas armas que sequer as Forças Armadas do Brasil tem acesso. Três fuzis, duas metralhadoras, duas pistolas, duas espingardas, coletes à prova de bala, rádios comunicadores e drogas foram encontrados no local.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

De acordo com o delegado do Denarc, Leonel Carivali, a "Operação Mito", como é chamada, foi importante não só pela prisão da quadrilha, mas principalmente pela apreensão do armamento pesado.

— É muito importante e impactante não só para desarticular uma quadrilha que trafica, mas também para evitar que essas armas de alto potencial lesivo sejam utilizadas em outros crimes, como roubos a banco — disse à RBS TV.

A investigação já era realizada há mais de dois meses e a suspeita é de que as armas vinham do Uruguai. A polícia continua com as buscas no local.

Curta a página do jornal no Facebook

*Diário Gaúcho

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros