Polícia



Porto Alegre

Polícia indicia 11 pessoas por comprarem celulares roubados 

Aparelhos pertenciam a uma loja do shopping Iguatemi que foi assaltada no mês de junho

22/11/2018 - 21h43min

Atualizada em: 22/11/2018 - 21h44min


Tiago Boff
Tiago Boff
Enviar E-mail
Ascom / Polícia Civil
O delegado João Paulo Abreu disse que os clientes sabiam que os equipamentos estavam muito abaixo do preço de mercado

Onze pessoas vão responder pelo crime de receptação por comprarem celulares que foram roubados de uma loja do shopping Iguatemi, em Porto Alegre, no mês de junho. De acordo com o delegado João Paulo Abreu, da Delegacia de Roubos e Repressão de Crimes do Deic, os clientes sabiam que os aparelhos estavam muito abaixo do preço de mercado.

— A sociedade tem que compreender que não é possível comprar aquele produto por metade do valor ou até abaixo dele, ainda mais quando é novo. É a ganância do ser humano, de comprar algo que ele não vai acessar por aquele valor — afirma o policial.

Três dos indiciados são comerciantes e revendiam os aparelhos sem nota fiscal. Eles foram enquadrados por receptação qualificada. A pena para este crime é de até dois anos de prisão. Todos são de Porto Alegre e já prestaram esclarecimentos para a polícia nessa operação, batizada de Recovery.

Dos 92 celulares roubados na metade do ano, 20 já foram recuperados. Um dos criminosos que assaltou a loja foi preso em flagrante, logo depois do roubo. Outro suspeito foi conduzido para a delegacia nesta quinta-feira (21).

 Ainda não é assinante? Aproveite as ofertas exclusivas de Black Friday e assine agora!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias