Polícia



Porto Alegre

Jovem morto com sete tiros no Higienópolis "parecia nervoso e preocupado nos dias que antecederam crime", diz pai

Polícia acredita que Marcelo Nunes Marques, 22 anos, tenha sido alvo de uma emboscada e que assassinato pode ter relação com o tráfico de drogas

13/04/2021 - 07h00min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Homicídio aconteceu na sexta-feira (9) na Rua Eduardo Chartier, próximo à Avenida Plínio Brasil Milano, zona norte de Porto Alegre

Morto com sete tiros a três quadras de casa, Marcelo Nunes Marques, 22 anos, foi vítima de uma execução no bairro Higienópolis, zona norte de Porto Alegre, na tarde da última sexta-feira (12). A principal hipótese da Polícia Civil é de que o crime tenha sido uma emboscada. Imagens de câmeras de segurança apontam que Marques trafegava na Rua Eduardo Chartier em um Kia Sportage quando o veículo parou, um homem entrou e eles ficaram conversando. Em seguida um segundo criminoso chegou e, sem ingressar no carro, disparou contra o condutor. Os suspeitos usavam um Ford Ka Sedan de cor prata.

A polícia analisa diversas imagens para chegar aos suspeitos, mas não dá detalhes da investigação. Segundo a titular da 2ª Delegacia de Homicídios, delegada Roberta Bertoldo, a principal linha de investigação é a possível relação da vítima com o tráfico de drogas. Também é apurado se Marques teria ligação com organização criminosa.

O jovem não trabalhava e, segundo a família, cursava o Ensino Médio. É o filho mais velho de pais separados. Nasceu e cresceu no bairro Higienópolis. Atualmente estava solteiro e morava com os avós maternos em uma travessa de pouco movimento no bairro da Zona Norte. Segundo a polícia, o veículo onde Marques foi morto era da vítima. O pai, o pintor  Daniel Alves Marques, 43 anos, afirma que o filho não tinha inimigos.

— Perder um filho com 22 anos é muito triste. Era um guri normal, calmo, brincalhão. Não tinha maldade nenhuma na vida. Não tinha rixa com ninguém. Se dava bem com tudo mundo.

Polícia Civil / Reprodução
Polícia divulga foto, obtida por meio de imagens de câmeras de segurança, de carro usado pelos criminosos

Alves estava trabalhando no mesmo bairro quando recebeu a ligação do filho caçula contando sobre o crime. Foi até o local e reconheceu Marques. Conforme o relato do familiar, o jovem parecia nervoso e com preocupações nos dias que antecederam sua morte. O pai já deu depoimento à polícia e a partir desta segunda-feira (12) a 2ª DHPP vai intimar outros parentes de Marques e testemunhas que estavam na Rua Eduardo Chartier no momento do crime.

No sábado (10), a polícia divulgou uma foto do carro usado pelos suspeitos. Quem tiver informações sobre o crime pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 0800 642 0121.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias