Polícia



Investigação

Menino de cinco anos estava vivo quando foi jogado de ponte pelo pai em São Gabriel, diz delegado

Tiago Ricardo Felber teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira; em áudio enviado a familiares, homem disse que "fez uma loucurinha"

27/03/2025 - 10h50min

Atualizada em: 27/03/2025 - 10h50min


Lisielle Zanchettin
Lisielle Zanchettin
Enviar E-mail
Polícia Civil/Divulgação 
Câmera mostra o pai em bicicleta, levando o garoto até a ponte sobre o Rio Vacacaí, onde seria morto.

Théo Ricardo Ferreira Felber, de cinco anos, estava vivo quando foi jogado de uma ponte em São Gabriel, na Fronteira Oeste, pelo pai Tiago Ricardo Felber, 40 anos. O crime aconteceu na terça-feira (26). O homem está preso. 

A confirmação ocorreu após o acesso da polícia as imagens de câmeras de monitoramento. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Severo, durante o trajeto da casa do pai até próximo da ponte, o menino aparece sentado e ereto.

— Ele (pai) relatou em depoimento que o menino não estava morto e as imagens confirmam. Théo morreu quando foi jogado da ponte. Não sabemos se afogado ou devido à queda. Estamos aguardando o laudo da perícia para confirmar — explicou o delegado.  

O entorno próximo à ponte não possui moradores, no entanto, a polícia irá ouvir testemunhas.

O velório começou às 20h desta quarta, na Capela Mortuária Municipal de Nova Hartz. O sepultamento, será no cemitério municipal, às 9h desta quinta-feira (27).

Em áudio, pai avisa à mãe que jogou o filho no rio

Os celulares do pai, de uma irmã de Felber e da mãe do menino foram apreendidos. Em um áudio enviado à mãe por aplicativo de mensagem, o homem disse para a ex-companheira que "fez uma loucurinha": 

"Viu, guria, seja forte, fiz uma loucurinha, agora, tá? Guenta o coração para o resto da vida: atirei o Théo da (ininteligível) da ponte agora".

A casa onde o menino e o pai passaram a noite anterior ao dia do assassinato de Théo passaria por perícia ainda nesta quarta-feira (26). O objetivo, segundo o delegado, é buscar possíveis vestígios da tentativa de homicídio na véspera da morte, confessada pelo pai à polícia.

Homem tinha pego o filho para comemorar o aniversário dele com o menino

A mãe de Théo apresentou depoimento por cerca de duas horas à polícia na manhã desta quarta-feira. Conforme a mulher, enquanto foi casada com Felber, ele tinha um comportamento possessivo e era muito ciumento. Por vezes, era agressivo, mas nunca agrediu a ex-companheira e o filho

Eles estavam separados há poucos meses e a guarda compartilhada não estava formalizada. O homem, que estava de aniversário na terça-feira (25), havia pego o filho para comemorar a data

Defesa vai pedir anulação do depoimento do pai

Tiago Ricardo Felber, 39 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde desta quarta-feira. Ele está preso no Presídio de São Gabriel. 

Conforme o advogado de defesa, Roberto Leite, o homem está muito abalado e deverá ser transferido para outra casa prisional, por questões de segurança. 

Ainda conforme Leite, a defesa não teve acesso ao inquérito, mas deverá pedir a anulação do depoimento à polícia porque foi prestado sem a presença de advogados. 

Escola onde Théo estudava faz homenagem: "Você foi um amigo”

“Você foi um amigo”, “Vá morar com papai do céu ”, “Descanse em paz”. Esses foram alguns dos recados exibidos em cartazes na entrada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Imigrante, em Nova Hartz, no Vale do Sinos, na manhã desta quarta-feira (26). Era no local que estudava Théo Ricardo Ferreira Felber.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias