Crescimento
População com mais de 59 anos é a que mais contrata planos de saúde, diz pesquisa
Brasil possui 6,3 milhões de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares nessa faixa etária
Nos últimos 12 meses, a população com mais de 59 anos foi a que mais contratou planos de saúde no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar apontou que o grupo nesta faixa etária tem impulsionado o mercado dos planos de saúde, que cresceu duas vezes mais superior ao dos beneficiários com até 18 anos.
Na comparação entre o terceiro trimestre de 2014 e o mesmo período de 2013, o número de beneficiários com mais de 59 anos cresceu 4,6%. Em números absolutos, são 6,3 milhões de pessoas que contrataram planos de saúde com mais de 59 anos. No entanto, o número de contratações está em declínio. Entre comparando os terceiros trimestres de 2010 a 2014, a taxa de crescimento caiu de 5,9, em 2010, para 2,8%, em 2014.
ANS divulga notas de planos de saúde
Planos de saúde terão de trocar prestadores de serviço descredenciados
- A maior participação da população idosa na contratação de planos de saúde está diretamente relacionada ao processo de envelhecimento populacional que o Brasil começa a viver - explica Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo do IESS.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 11,3% da população tem mais de 60 anos. A projeção é de que até 2030 a população idosa alcance os 18,6%.