Negócios e Cia



Conversa de líderes

A visão de negócio dos executivos da BMW, IBM e WEG

Lideranças participaram da primeira edição do CEO Fórum, em Joinville

25/10/2013 - 17h41min

Atualizada em: 25/10/2013 - 17h41min


Auditório ficou lotado para ouvir os ensinamentos das lideranças

BMW, IBM e Weg. Elas competem em mercados distintos, têm estilo próprio de gestão e diferentes origens. A BMW é alemã; a IBM, norte-americana; e a Weg, brasileira. Mas, guardadas as particularidades de cada negócio, é possível traçar um ponto em comum entre elas: para superar os desafios e se consolidar mundialmente, nenhuma delas se acomodou diante do sucesso do primeiro produto.

A busca por novas soluções e oportunidades é contínua.Foi isto que líderes das três multinacionais mostraram para os joinvilenses durante o CEO Fórum, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), no dia 17 de outubro.

A BMW, por exemplo, lançou há dois meses o primeiro carro totalmente elétrico, de fibra de carbono. Já a IBM, que em sua origem começou produzindo máquinas elétricas para contagem de dados, hoje trabalha com inteligência artificial. A Weg, fabricante de motores elétricos, está de olho em energias renováveis e entregará no ano que vem um projeto voltado para parque eólico.

A convicção de que a empresa precisa olhar à frente de seu tempo, apostar na inovação e não ter medo de se reinventar foi a base dos discursos do vice-presidente sênior da BMW Brasil e presidente da unidade de Araquari, Gerald Degen; do presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede; e do presidente do conselho de administração do Grupo Weg, Décio da Silva.

Saiba mais:

As lições da IBM

Os ensinamentos da Weg

A gestão na BMW


MAIS SOBRE

Últimas Notícias