Joinville



Mistério

Causas de acidente que matou um homem e deixou três feridos na Tupy ainda não foram esclarecidas

Sabe-se apenas que a tragédia envolveu um equipamento de fusão na Fundição A, em Joinville

05/09/2015 - 19h10min

Atualizada em: 05/09/2015 - 19h10min


Leo Munhoz / Agência RBS

O que aconteceu às 16h20 da última sexta-feira dentro da fábrica da Tupy, no bairro Boa Vista, em Joinville, ainda não foi esclarecido. Sabe-se que o acidente envolveu um equipamento de fusão na Fundição A, setor de conexões, levando ao derramamento de metal líquido que atingiu quatro pessoas, três delas sofreram queimaduras, mas receberam alta hospitalar na manhã deste sábado.

Venicio Rufino de Borba, porém, teve o corpo coberto pelas queimaduras e não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele morreu às 00h50 deste sábado no Hospital Municipal São José.

Segundo relatos de pessoas próximas a Venicio, houve um problema no forno, e isto levou ao derramamento do metal líquido e à explosão. Uma das pessoas feridas estaria em uma empilhadeira, conforme o relato, e por pouco o ferro fundido não atingiu suas pernas, mas o funcionário conseguiu fugir a tempo.

A Tupy não confirma qualquer versão sobre as circunstâncias do acidente, tão pouco vídeos ou áudios que circulam pelas redes sociais, pois alega que está investigando o que ocorreu para tomar as providências e que se concentra agora no apoio aos funcionários ainda em recuperação e seus familiares. A empresa só confirma que o acidente ocorreu na Fundição A, setor de conexões.

Funcionário da Fundição Tupy morre após acidente com caldeira, em Joinville



Venicio não resistiu à gravidade dos ferimentos. Foto: Reprodução/Internet



Leia as últimas notícias sobre Joinville e região


MAIS SOBRE

Últimas Notícias