Desejo
Falando de Sexo: confira as dicas para esquentar a relação
Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores


*Tenho interesse em apimentar a relação sexual, mas meu namorado não quer. Vocês podem dar algumas dicas?
Sabemos que manter o interesse sexual não é fácil. Muitos casais, apesar de se amarem e terem um ótimo relacionamento, reclamam de que as coisas na cama tendem a ficar repetitivas. E, quando o tédio entra, a vontade acaba.
É preciso estimular a cabeça e o corpo com novidades. O melhor afrodisíaco é a curiosidade. Então, coloque o seu jeitinho e siga estas sugestões que vão deixar você e seu parceiro animados como no início do namoro:
/// Mostre seu prazer: ver alguém sentindo prazer é um estimulante poderoso. Mostrar como você se masturba pode ser uma novidade. Diga ao seu parceiro que, por enquanto, ele pode ver, mas não tocar. Percorra seu corpo devagar, olhe bem nos olhos dele e vá se despindo. Aos poucos comece a acariciar-se. No começo, é normal sentir vergonha. Mas, com o tempo, você se solta.
/// História erótica: ler uma história para o parceiro na cama pode ser um estimulante ou uma forma de se preparar para o sexo. Diga que você andou lendo algumas histórias e que separou uma que gostaria de compartilhar.
/// Brincar: este ato aumenta a cumplicidade. Que tal propor um jogo sexual? Fale palavras picantes! Pode ser que você não se sinta à vontade, mas permita-se dizer o que está sentindo. Abuse da criatividade e faça seu parceiro saber a sensação que ele te proporciona. Para ganhar confiança, comece por mensagens de texto.