Veja as dicas do Procon para aproveitar o Liquida Porto Alegre - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Versão mobile

Compra certa20/02/2017 | 12h36Atualizada em 20/02/2017 | 12h36

Veja as dicas do Procon para aproveitar o Liquida Porto Alegre

Campanha da CDL Porto Alegre vai até 26 de fevereiro, consumidores devem fazer pesquisa de preços

Veja as dicas do Procon para aproveitar o Liquida Porto Alegre Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

O Liquida Porto Alegre 2017 está nas ruas da Capital com oportunidades para boas compras em diversos setores. Para evitar dor de cabeça, o Procon Porto Alegre está orientando os consumidores a não esquecer de ações básicas. 

Leia mais:
Saiba como fazer a melhor compra no Liquida Porto Alegre
O que fazer quando não avança a negociação da dívida com o banco 


A diretora executiva do Procon, Sophia Martini Vial, reforça que o consumidor deve realizar pesquisa de preços entre as lojas. Além disso, o comprador deve exigir a nota fiscal, que é o documento que garante o direito da troca do produto ou reparo do serviço adquirido. O Procon recomenda o teste de funcionamento do produto na loja para constatar se está em perfeitas condições de uso. 

Arrependimento

Quando realiza compras pela internet, o cliente tem o direito de desistir da compra até sete dias após a entrega da mercadoria, mesmo que o produto não apresente defeito. Nas compras pela Internet, o consumidor deve consultar, na página do Procon, o banner Procon alerta: evite estes sites, para atestar a idoneidade do fornecedor. 

– O consumido deve verificar na hora da compra se no site estão presentes informações como CNPJ, endereço físico e telefone da empresa. É possível ainda verificar se o CNPJ que consta no site corresponde ao cadastrado na Receita Federal  – destaca Sophia.

Reclamações

No site do Procon Porto Alegre, os internautas podem fazer download da legislação e fazer reclamações por meio do banner do Atendimento Eletrônico ou do Procon App disponível para sistemas Android e IOS. 

O horário de funcionamento presencial vai das 10h às 16h, na sede do Procon, na Rua dos Andradas, 686. Diariamente, 70 fichas são distribuídas para o atendimento ao público. 



 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/auzvaYS2kVhá 46 minutosRetweet
  • lOiveiira

    lOiveiira

    FRANK LUCASRT @aretha_ramos: Depois não venha dizer que não foi avisado(a) HOJE TEM BATALHA DO MERCADO! Matéria no Jornal Diário Gaúcho de hoje, pági…há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros