Notícias



Vai viajar?

Confira dez dicas de aplicativos que todo viajante deve ter no celular

Apps gratuitos podem ajudar quando você estiver fora de casa

14/11/2014 - 17h15min

Atualizada em: 14/11/2014 - 17h15min


A vida das pessoas adeptas a tecnologia ficou bem mais fácil com o surgimento dos smartphones. Viajar, então, fica até mais divertido com tantos aplicativos disponíveis na lojinha do celular. A cada dia surgem novas opções que têm realmente transformado as viagens em experiências bem diferentes. Em meio a tantas possibilidades, escolhemos alguns apps práticos e eficientes, para você usar na sua próxima viagem. Confira!

Oito dicas para você usar e abusar do WhatsApp
WhatsApp lança atualização para desabilitar aviso de mensagem lida
Instagram atualiza e passa a permitir a edição das legendas

1. Encontre passagens aéreas, hotéis e informações sobre voos

KAYAK (gratuito, disponível para Android, iOS e Windows Phone)
É um aplicativo de busca por voos, hotéis e aluguéis de carros mais baratos. Também é possível encontrar informações sobre voos cadastrados, conversor de moedas e até cópias de documentos de embarque. Oferece ainda a função My Trips, que organiza todo o roteiro da viagem do usuário numa única tela. É um app gratuito e disponível para as plataformas iOS, Android, Windows Phone e até para Kindle Fire.

SKYSCANNER (gratuito, disponível para Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone)
Busca promoções-relâmpago e monta um gráfico de colunas para mostrar a variação do preço das passagens no período consultado, que pode ser um determinado mês ou ano inteiro.

SUBMARINO (gratuito, disponível para Android e iOS)
É possível comprar a passagem pelo aplicativo. Só mostra o preço final na hora de fazer a compra. Tem gráficos que mostram os meses com as melhores tarifas e uma ferramenta que ajuda a decidir as datas da viagem de acordo com os preços.

DECOLAR (gratuito, disponível para Android, iOS e Windows Phone)
App para compra de passagem aérea. O preço inclui taxas que podem variar dependendo do trecho e só são exibidas na hora de efetuar o pagamento.

2. Janela ou corredor? Escolha o melhor lugar

SEAT GURU (gratuito, disponível para Android e iOS)
Depois de localizar o seu voo, o Seat Guru mostra um mapa da aeronave na qual você vai viajar e classifica quais são os melhores e os piores lugares, com comentários deixados por outros passageiros.

3. Veja se o seu voo está confirmado

FLIGHTAWARE (gratuito, disponível para Android, iOS e Windows)
É um aplicativo que monitora status de voos no mundo todo, trazendo informações como duração da viagem e mapa com a rota.

INFRAERO VOOS ONLINE (gratuito, disponível para Android, Blackberry e iOS)
Funciona bem para acompanhar trechos domésticos.

4. Hospedagem de graça? Saiba como funciona

COUCHSURFING (gratuito, disponível para Android e iOS)
Uma rede social que reúne viajantes à procura de abrigo e pessoas com uma cama ou um sofá sobrando em casa. É necessário preencher um perfil com informações pessoais e o buscador mostra possíveis anfitriões no seu destino de viagem. Quando achar alguém com disponibilidade, basta mandar uma mensagem e torcer para ser aprovado.

5. Encontre as redes de internet disponíveis

WI-FI FINDER (gratuito, disponível para Android e iOS)
Localiza as redes wi-fi mais próximas de você por meio do GPS. Dá para filtrar apenas as que são gratuitas ou ainda fazer a busca pelo CEP.

FIRECHAT (gratuito, disponível para Android e iOS)
O aplicativo permite a um grupo viajando junto se comunicar por mensagens pelo celular mesmo sem ter conexão com a internet.

Dez dicas para não errar nas compras de Natal pela internet
Uso do Whatsapp é prejudicado por bloqueio da internet após fim da franquia
Leia outras notícias do dia

6. Aprenda a se virar em outra língua

WORD LENS (gratuito, disponível para Android e iOS)
Utiliza a câmera do celular para traduzir palavras e frases do inglês para o português. Basta focar na palavra e... tcharam! De repente elas aparecem traduzidas na tela do seu celular.

GOOGLE TRADUTOR (gratuito, disponível para Android e iOS)
Faz tradução de textos para 80 idiomas, com a possibilidade de ouvir as pronúncias. Há também um recurso que ouve a voz e traduz logo em seguida.

7. Transforme suas fotos em um vídeo

FLIPAGRAM (gratuito, disponível para Android e iOS)
O aplicativo seleciona fotos que estão no celular ou que você postou no Facebook e no Instagram e com elas cria uma apresentação em vídeo que pode vir acompanhada de trilha sonora.

8. Turbine as fotos da viagem tiradas pelo celular

VSCO CAM (gratuito, disponível para Android e iOS)
Tem vários recursos, já na hora de capturar a foto, como definir o ponto de foco e fazer balanço de branco. Tem também filtros legais e um menu que permite trabalhar brilho, temperatura, cor, contraste, entre outros.

SNAPSEED (gratuito, disponível para Android e iOS)
Possibilita ajustes em pontos seletivos da imagem, ou seja, pode deixar apenas o céu azul da imagem bem saturado e até mesmo clarear os dentes.

9. Precisa de um pronto-socorro?

MY TRAVEL AID (gratuito, disponível para Android e iOS)
Aplicativo que encontra os hospitais mais próximos nas grandes cidades e ainda traz uma lista com nomes internacionais dos remédios.

10. Perdeu o celular?

FIND MY PHONE (gratuito, disponível para iOS)
É possível localizar em um mapa onde seu iPhone foi parar e bloqueá-lo a partir de qualquer outro aparelho que utilize o sistema iOS.

WHERES MY DROID (gratuito, disponível para Android)
Pode obter a localização do celular por GPS, fazê-lo tocar ou vibrar e ainda proteger as senhas para que ninguém tenha acesso aos seus arquivos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias