Notícias



Novos usuários de tablet

Conheça cinco aplicativos para o seu animalzinho brincar em casa

Apps divertidos ajudam os bichos de estimação a estimular o cérebro e fazer exercícios

09/12/2014 - 16h25min

Atualizada em: 09/12/2014 - 16h25min


Muitas pessoas ainda acreditam que celular e tablet não é brinquedo para criança. O que você diria, então, se o seu cão ou gato usasse esses aparelhos para se divertir? Os equipamentos agora não só mantém humanos conectados e entretidos, mas também os seus bichinhos. Alguns aplicativos já estão disponíveis para exercitar e estimular o cérebro dos animais domésticos. Os apps fazem tanto sucesso que já viraram tendência no mercado de tecnologia para pets.

Saiba o que vale mais a pena: tablet ou notebook
Veja dez dicas de aplicativos que todo viajante deve ter no celular
Cinco vídeos de cachorros com crianças que você precisa assistir

Antes de deixar seu bichinho brincar com o tablet, é importante estar atento a dois cuidados básicos:

1 - Seu animal de estimação pode arranhar o aparelho. Para uma proteção maior coloque uma película no tablet ou enrole-o em uma camada de plástico filme para diminuir o risco.
2 - Cuide para ele não derrubar o seu equipamento, principalmente em casos em que donos deixam seus gatos e cachorros brincar em cima da cama ou mesa. O ideal é que eles brinquem sempre no chão.

Neste vídeo, é possível perceber que muitos animais estão se divertindo com os aplicativos. Confira!

Cinco aplicativos para você baixar:

isqueek 
(iOS)

Esse aplicativo é recomendado para cachorros que gostam do barulho de brinquedos de pelúcia e bolinhas, tipo aquele apito (squeaker) que algumas peças emitem quando são apertadas ou mordidas. No app aparece um brinquedo na tela e toda vez que o cachorro toca nele emite o som do apito. É importante que você fique de olho no seu cachorro quando for apresentar o aplicativo, por que ele pode querer morder o tablet.

Game for Dogs (iOS)

É uma série de jogos para os donos brincarem com os seus cães. Os cachorros podem tocar na tela e brincar ou somente olhar para ela enquanto os bichinhos do jogo caminham pela tela. É um exercício de distração para o seu animal.

Paint for Cats  (iOS e Android)

É um aplicativo que oferece aos donos uma oportunidade de ver o lado artístico do seu gatinho. O app mostra um ratinho andando pela tela e toda vez que o gato toca nele, um pouco de tinta aparece na tela. No final da brincadeira, dependendo do comportamento do seu felino, você terá uma pintura cheia de cores e expressões.

Game for cats  (iOS e Android)

É um programa que oferece três jogos diferentes para gatos. Um dos jogos tem um apontador a laser. Nele, uma luz vermelha fica mexendo pela tela e o gatinho tem que bater nela. Os felinos geralmente adoram esse aplicativo e ficam entretidos por bastante tempo.

Magic Piano (iOS e Android)

Esse app permite que o seu gato faça música, conforme ele vai clicando na tela. Ele não foi criado especialmente para gatos, mas funciona bem para manter o seu bichinho feliz e ocupado. Cada animal vai reagir à música de uma forma diferente, mas para muitos, o som vai ser um entretenimento que os manterá distraídos por muito tempo.

Leia outras notícias sobre tecnologia
Leia outras notícias sobre animais


MAIS SOBRE

Últimas Notícias