Notícias



Boa ação reconhecida

Imigrante senegalês socorre passageira do Trensurb e história viraliza

Post no Facebook sobre caso ocorrido no Vale dos Sinos teve mais de 13 mil compartilhamentos

26/09/2015 - 19h53min

Atualizada em: 26/09/2015 - 19h53min


A história de um imigrante senegalês que socorreu uma mulher que desmaiou dentro do Trensurb está fazendo sucesso no Facebook. A cena foi presenciada pelo diretor e produtor Ulisses Da Motta Costa. O post na rede social no qual ele narrou o caso tinha quase 30 mil curtidas e mais de 13 mil compartilhamentos no fim da tarde deste sábado.

Com post no Facebook, homem ajuda senegalês a encontrar emprego
Imigrantes provam comidas gaudérias no Acampamento Farroupilha

O caso aconteceu entre as estações Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na tarde da última sexta-feira. Conforme o relato de Ulisses, a mulher teve uma crise de pressão alta. O imigrante selegalês viu a cena, atendeu a mulher e conseguiu evitar que o quadro se agravasse.

Leia o relato completo:

<BR


Posted by Ulisses Da Motta Costa on Friday, September 25, 2015

Essa é para quem tem medo de imigrantes e refugiados:Aconteceu por volta das 17:30, no Trensurb, altura da estação Rio...


O senegalês se chama Moussa Sene e está há um ano e meia no Brasil. Antes de vir, ele atuou por 15 anos como técnico em enfermagem em sua terra natal. Como não conseguiu uma oportunidade na área por aqui, Mousse trabalha em uma fábrica de refrigerantes.

"Enquanto alguns chamam os imigrantes de escória, um imigrante acaba de salvar uma vida aqui no Trensurb", escreveu Ulisses. , referindo-se a casos de racismo e xenofobia registrados contra os imigrantes.

Em junho deste ano, um vídeo gravado em Canoas que mostra um imigrante haitiano sendo agredido verbalmente no posto de combustíveis onde ele trabalhava como frentista também viralizou.

"Brasil tem mais discriminação", diz haitiano hostilizado em Canoas

Nas imagens, um homem identificado como Daniel Barbosa ironiza a presença dos estrangeiros, dizendo que eles tem "sorte" por estar empregado quando o Brasil passa por uma situação tão difícil de desemprego.




Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

 

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias