Notícias



Solidariedade

Salão de beleza precisa de ajuda para deixar mais senhorinhas bonitas

Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados atente 101 idosos na Zona Sul

07/11/2015 - 08h05min

Atualizada em: 07/11/2015 - 08h05min


Rosângela Monteiro
Enviar E-mail
Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Rainha da Primavera, Maria (com o espelho) não descuida do visual, graças a Val (E)

- A Val chegou. Vamos lá!

Quando a chegada de Val é anunciada pelos idosos nos corredores da Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan), Maria de Lourdes Dorneles, 65 anos, corre para o salão de beleza que fica no prédio da instituição, localizada na Zona Sul da Capital que atende a 101 idosos.

Leia outras notícias do dia

E a Val é a cabeleireira Valdirene Alves, 45 anos. Ela faz serviço voluntário na Spaan há quatro anos. Toda semana, ela está lá para atender as senhorinhas vaidosas do lar. Embora seja mais frequentado pelas mulheres, o lugar também recebe os senhores interessados em cortar os cabelos.

- Eu sou a Rainha da Primavera da Spaan. Tenho que estar nos trinques. Já fiz hidratação e escova no cabelo, a sobrancelha e depilação. Sempre fui muito vaidosa - comentou Maria de Lourdes durante os últimos retoques do dia, enquanto Val terminava de depilar o seu buço.

Brechó que pede alimentos como moeda de troca faz liquidação de Natal

Gladis Soares Ribeiro, 81 anos, é outra que adora frequentar o salão.

- Quem tem namorado fala de namorado, quem não tem fala de outro assunto. A Val agita todo mundo! - comenta.

Adorada pelas idosas, Val retribui o carinho com trabalho.

Meia Anderson distribui presentes e faz alegria da criançada no Rubem Berta

- Venho uma vez por semana e trago os melhores produtos para elas. Várias estavam passando por depressão quando comecei a fazer o serviço voluntário, mas agora estão bem - orgulha-se Val, que destaca a necessidade de mais doações.

Voluntários

Maria Shirley Campos, 68 anos, é uma das idosas que enfrentava depressão. Com o incentivo e a alegria de Val e das outras meninas no salão, desfila sorridente e toda maquiada pela Spaan.

- Tenho uma vida agora. Sempre venho aqui porque me faz muito bem, conheço as pessoas, converso sobre vários assuntos - comentou Shirley.

Estreantes em ONG, novos doutores palhaços levam sorriso a hospital de Porto Alegre

Assistente social da Spaan, Maria do Carmo Pagano Soares concorda que o trabalho ali complementa a atuação da equipe multidisciplinar, formada por profissionais como médicos e nutricionistas:

- Há fortalecimento da autoestima.

O salão foi montado há cerca de um ano, com parcerias e doações à entidade, e funciona graças ao trabalho de cinco voluntárias: duas cabeleireiras, duas manicures e uma podóloga.

Ajude a manter o salão

- O local precisa de alicates, esmaltes, acetona, xampu, condicionador, cera para depilação, tinta para cabelo e cremes de tratamento. Voluntários também são bem-vindos.
- Onde levar doações: Rua Frederico Etzberger, 635, em horário comercial, no Bairro Nonoai
- Telefone: 3247-7400


MAIS SOBRE

Últimas Notícias