Notícias



VÍDEO

Cachorrinha que salvou filhotes de incêndio está internada em Gravataí

Fogo destruiu completamente a moradia de um protetor de animais e vitimou quatro cães adotados por ele

11/07/2016 - 17h43min

Atualizada em: 11/07/2016 - 17h43min


Ana Karina Giacomelli
Ana Karina Giacomelli
Enviar E-mail

A cadelinha Veinha, uma das sobreviventes do incêndio que destruiu completamente a moradia de um protetor de animais, em Gravataí, está internada em uma clínica veterinária, sem previsão de alta, devido a gravidade de suas queimaduras.

O incêndio ocorreu na madrugada deste domingo, e vitimou quatro cães adotados pelo senhor Juan Antonio Alvarez La Casa, 69 anos, que abrigava 12 animais dentro de um trailer instalado em um terreno na Rua Servidão dos Flores, área central de Gravataí.

Leia mais:
Conheça Alemão, o cachorro surdo que responde à língua de sinais
"Fiquei ajoelhada no chão com ele", diz dona de cachorro encontrado com facão cravado na cabeça
VÍDEO mostra resgate de vira-lata que caiu em bueiro na Capital

Mesmo com fogo alto, Veinha, de aproximadamente dez anos, entrou e saiu do veículo várias vezes para retirar os quatro filhotes que estavam abrigados no local. Infelizmente, um dos cachorrinhos não sobreviveu às chamas.

– Ela é uma guerreira. Mesmo com fogo pelo corpo, não deixou de salvar os filhotes – conta a protetora Marcia Becker, 47 anos.

Marcia também cuida de animais em Gravataí. Mora em um sítio com cerca de 70 cães e 15 cavalos. Quando soube do incêndio, logo se prontificou a ajudar Juan e seus animais.

– Fiquei com os filhotes e levei a Veinha para ser atendida pela Cris, na clínica Pet Sperk. Eles sempre me ajudam quando encontro algum animal machucado ou debilitado – salienta.

Tratamento

Cachorrinha está sob os cuidados da veterinária Cristiane Falcão

A veterinária Cristiane Falcão, que está cuidando dos ferimentos da cachorrinha, explica que ela está com queimaduras graves, de 2º e 3º graus.

– Ela apresenta problemas respiratórios, devido a inalação de fumaça. Também teve bastante perda de tecido, e a parte interna da boca está muito queimada. Logo que chegou, fizemos a limpeza dos ferimentos e aplicação de pomada – comenta.

Apesar do sofrimento que passou, e das dores que ainda sente por conta das queimaduras, Veinha não reclama durante os procedimentos da veterinária e demonstra gratidão por ter sido salva.

– A cachorrinha é muito dócil e querida, deixa a gente limpar os ferimentos e aplicar a pomada sem se queixar. Faremos o tratamento necessário para a sua recuperação. Ela vai ficar aqui na clínica até que esteja 100% – avalia Cristiane.

Leia mais notícias do dia

Investigação

Juan Alvarez prestou depoimento na 1ª DP de Gravataí na manhã desta segunda. De acordo com o delegado Gustavo Brentano, a investigação para apurar os autores do incêndio ainda está em fase inicial.

– Vamos analisar o depoimento da vítima e a partir dele começarmos a apurar a autoria. Por enquanto, não temos nenhuma pista – afirma o delegado.

Os agentes também fizeram levantamento no local do incêndio.

Ajuda

Juan perdeu o celular que tinha em meio ao fogo. Para ajudá-lo, e aos animais, é possível entregar materiais no próprio terreno da Rua Servidão dos Flores, na altura da Parada 79 da Avenida Dorival de Oliveira.
No Facebook, há um evento criado para ajudar o protetor com roupas, alimentos e ração para os cães.
Quem quiser, também pode depositar dinheiro na conta da protetora que está ajudando Juan:

Caixa Econômica Federal
Agência: 2284
Operação: 013
Conta poupança: 7978-5
Márcia Rejane Becker (CPF 605.830.530-68)




MAIS SOBRE

Últimas Notícias