Curso gratuito vai formar árbitros de futebol em Novo Hamburgo; saiba como se inscrever - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Espaço do Trabalhador06/09/2016 | 15h35Atualizada em 06/09/2016 | 17h33

Curso gratuito vai formar árbitros de futebol em Novo Hamburgo; saiba como se inscrever

Inscrições para concorrer a uma das 50 vagas oferecidas podem ser feitas até o dia 26 de setembro

Curso gratuito vai formar árbitros de futebol em Novo Hamburgo; saiba como se inscrever Diego Vara / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Diego Vara / Agência RBS / Agência RBS
Cáren Cecília Baldo
Cáren Cecília Baldo

caren.baldo@diariogaucho.com.br

Homens e mulheres interessados em participar de uma formação para atuar como árbitro de futebol têm até dia 26 de setembro para se inscrever no Curso de Arbitragem de Futebol oferecido, de graça, em Novo Hamburgo. Estão abertas 50 vagas, e não é preciso morar na cidade para concorrer. 

A capacitação terá a coordenação do árbitro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Daniel Bins. Ele foi considerado um dos melhores árbitros do Campeonato Gaúcho de Futebol de 2016 e é coordenador da Praça da Juventude do bairro Santo Afonso. 

Leia mais
Prorrogado o prazo para sacar os R$ 880 do abono do PIS-Pasep
Programa gratuito vai qualificar garçons no Rio Grande do Sul

— Nosso objetivo é capacitar e instrumentalizar homens e mulheres acima de 18 anos para atuarem em competições, eventos comunitários e demais atividades, possibilitando até mesmo uma renda adicional — explica Daniel Bins. 

As aulas serão ministradas por árbitros convidados, que fazem parte do quadro da FGF, da CBF e do Sindicato do Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (Safergs). Dentre os nomes, estão Anderson Daronco (Fifa), Jean Pierre (aspirante Fifa), Lucio Flor (CBF) e Elio Nepomuceno Jr. (CBF). 

Serão dez aulas teóricas e oito práticas, realizadas sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, e, aos sábados, das 9h às 12h. As inscrições devem ser feitas diretamente na Praça da Juventude (Rua Honduras, 150, Santo Afonso), das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone 3586-6710. 


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • 13h25m

    13h25m

    RT @sufloresantos: Feliz pq depois de anos, amanhã ao comprar o Diário Gaúcho vai vir um pôster do Grêmio 😂😂😂há 1 horaRetweet
  • juniormypride

    juniormypride

    kelly@_etyenewergutz tu quando era pequena, parecia ela kkkkkkkkkkkkkkk correio do povo, famoso diário gauchohá 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros