Notícias



Seu problema é nosso

Família lança campanha para pagar tratamento no Exterior que pode fazer a filha de dois anos enxergar

Malu nunca viu os pais e as irmãs, mas sabe que eles estão fazendo tudo por ela

23/09/2016 - 08h30min

Atualizada em: 23/09/2016 - 08h31min


Família de Malu (no colo do pai) batalha para conseguir tratamento na Tailândia

Devido a um problema de saúde, Maria Luiza Blume Lara, dois anos, nunca viu o mundo. A menina, filha do coordenador de operações de uma rede de lanchonetes Rodrigo Ferreira Lara, 29 anos, e da dona de casa Tieda Hemann Blume, 29 anos, nasceu com uma má-formação na hipófise – glândula localizada na base do cérebro e responsável pela produção de vários hormônios, atuando, também, no funcionamento de diversos órgãos – que afetou sua visão, deixando-a cega.

No Brasil, tratamentos com células-tronco ainda caminham a passos lentos. Contudo, a família encontrou um hospital na Tailândia, na Ásia, que oferece um tratamento com chance de sucesso. Empolgados com a ideia de Malu, como Maria Luiza é carinhosamente conhecida, enxergar, os pais lançaram a campanha Pelos Olhos de Malu, com o objetivo de levantar R$ 120 mil para custear as despesas médicas, de viagem e hospedagem no Exterior. Para arrecadar a quantia, foram criadas uma página no Facebook e uma vaquinha virtual. A família também está vendendo rifas e organizando um brechó.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

– Começamos a pesquisar sobre as possibilidades e encontramos este hospital. Enviamos todos os laudos para lá e, quando recebemos o ok, decidimos que faríamos qualquer coisa para arrecadar o necessário. Amamos a Malu do jeito que ela é, mas, se pudermos fazer algo para melhorar a qualidade de vida dela, faremos – diz o pai, Rodrigo.

Esperança

Foi após o nascimento de Malu que seus pais começaram a notar que ela não ganhava peso, apesar de se alimentar bem. Além disso, perceberam que ela não focava nas pessoas. Quando o bebê tinha oito meses, a família buscou ajuda especializada.

Foi constatado pelos médicos que o canal ocular de Malu não é inexistente, mas muito estreito. Por isso, existe chance de ela enxergar.

Malu precisa de ajuda para enxergar o mundo

Maria Luiza ainda não fala nem caminha sozinha, mas o amor dos pais e das irmãs, Lucia Blume Lara, 13 anos, e Laura Blume Lara, cinco anos, é suficiente para seguir adiante.

Além disso, Rodrigo salienta que o apoio dos amigos e familiares tem sido de extrema importância.

– Temos três filhas lindas e muito especiais. O carinho entre elas é inexplicável e o suporte das pessoas nos motiva, não temos nem como agradecer – diz Rodrigo.

Leia mais
Morador de Gravataí aguarda há três meses por coquetel de remédios para tratamento da hepatite C
Elza aguarda há dois anos para operar hérnia de disco com urgência

Como ajudar

- Cada número da rifa custa R$ 5 e vários prêmios serão distribuídos. Entre eles, uma camiseta oficial do Grêmio e uma do Inter autografadas e uma cesta com produtos de beleza.

Contatos pelos telefones 9737-4548 (Rodrigo) e 8529-3386 (Tieda)

- Facebook: facebook.com/pelosolhosdemalu

- Vaquinha on line: www.vakinha.com.br/vaquinha/pelos-olhos-de-malu

Contas bancárias:

- Caixa Econômica Federal, Agência 3240, Operação 013, Conta poupança 6912-0, em nome de Rodrigo Ferreira Lara

- Bradesco, Agência 3271, Conta corrente 0531592-1, em nome de Rodrigo Ferreira Lara

- Banco do Brasil, Agência 0479-0, Conta corrente 84308- 3, em nome de Tieda Hemann Blume

Produção: Shállon Teobaldo



MAIS SOBRE

Últimas Notícias