Notícias



Seu problema é nosso

Vazamento de esgoto foi consertado, mas calçada ficou quebrada em rua de Porto Alegre

Dmae garantiu ir até o local para verificar uma solução ainda nesta terça-feira

27/09/2016 - 08h10min

Atualizada em: 27/09/2016 - 08h11min


Como ficou a calçada após o conserto do vazamento

O que era apenas um vazamento de esgoto acabou se tornando motivo de dor de cabeça para os moradores e comerciantes da Avenida Gomes de Carvalho, no Bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre. Mesmo depois de fechado, um buraco aberto Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), há cerca de um mês, continua trazendo transtornos para o barbeiro Paulo César Feijó Costa, 54 anos, que trabalha no número 735.

– Eles estiveram aqui na quinta-feira, arrumaram o esgoto e uma parte da calçada, mas, em frente à minha loja, deixaram tudo quebrado e não fizeram a troca das lajes – reclama.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Conforme Paulo César, o problema começou com um pequeno vazamento em um bueiro, que se estendeu por cerca de um mês. Após diversas ligações dos moradores solicitando o conserto, o Dmae foi até o local, no início do mês de setembro. No entanto, ao invés de ser solucionada, a situação acabou piorando.

Tropeços em lajotas

– Eles vieram com uma máquina retroescavadeira e quebraram toda a calçada. Cavaram em cima da tampa do bueiro, acharam o vazamento e deixaram aberto – conta Paulo César.

Passeio de pedestres permaneceu neste estado durante 15 dias

Durante os 15 dias em que o buraco permaneceu aberto no meio da calçada, os transtornos se tornaram assunto principal no bairro. Segundo Paulo César, tanto os outros comerciantes quanto os clientes estavam se sentindo incomodados com a situação.

Como o local é movimentado por conta do comércio e de escolas próximas, o trajeto dos pedestres, principalmente de mães com crianças no colo ou no carrinho, se tornou mais complicado e perigoso. Ele diz que presenciou várias crianças tropeçando naquele trecho. Riscos que continuam existindo, já que as lajotas quebradas em frente à barbearia durante o conserto ainda não foram substituídas.

Leia mais
Medo que poste caia e cause uma desgraça faz moradores do Mario Quintana agirem no improviso
Família lança campanha para pagar tratamento no Exterior que pode fazer a filha de dois anos enxergar

Dmae vai nesta terça-feira até o local

De acordo com a assessoria de imprensa do Dmae, um fiscal do órgão irá hoje até a Avenida Gomes de Carvalho, 735, no Bairro Passo das Pedras, para checar o estado da calçada, conforme relato pelo leitor. Esse fiscal deverá conversar pessoalmente com o comerciante Paulo César Feijó Costa, a fim de combinar uma solução para o problema.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias