Você pode salvar suas fotos e informações do Orkut até esta sexta. Saiba como - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Última chance29/09/2016 | 18h03Atualizada em 27/10/2016 | 13h56

Você pode salvar suas fotos e informações do Orkut até esta sexta. Saiba como

Google prometeu deletar tudo o que havia na rede social após o dia 30 de setembro

Você pode salvar suas fotos e informações do Orkut até esta sexta. Saiba como Reprodução/
Foto: Reprodução /
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Se você ainda não salvou aquelas fotos (hoje impublicáveis) que tinha no Orkut ou os bons e velhos scraps e depoimentos que recebeu, pode fazer isso até esta sexta-feira, 30 de setembro. Depois dessa data, o Google prometeu deletar tudo o que há por lá.

Não sabe como fazer isso? Calma, que a gente te ajuda. Confira o passo a passo e não deixe tudo o que você tinha na rede social que dominou o Brasil na década passada se perder:

Passo 1 - Acesse sua conta do Google com o login e a senha que usava para entrar no Orkut. Cabe ressaltar que, mesmo não sendo um endereço Gmail, o Google aceita que você abra qualquer conta vinculada à empresa — como a que você utilizava para acessar o Orkut. Se não lembra o endereço de e-mail que usava, clique em "Encontrar minha conta" e siga os passos indicados pelo Google. Caso tenha esquecido a senha, vá em "Esqueceu a senha?". Depois de logar, vá na aba "Conta" e clique em "Informações pessoais e privacidade", depois em "Controlar seu conteúdo".

Foto: Reprodução /

Passo 2 - No campo "Copiar ou mover conteúdo", clique em "Criar arquivo".

Foto: Reprodução /

Passo 3 - Seguindo os dois primeiros passos, você terá acesso ao Google Takeout, serviço no qual é possível baixar seus dados armazenados por sites do Google. Ao lado de cada site, há um botão. Deixe em verde apenas o botão referente ao Orkut e clique em "Próxima".

Foto: Reprodução /

Passo 4 - Escolha o tipo de arquivo compacto no qual seus arquivos serão enviados e a forma de recebê-lo (link para download por e-mail ou adicioná-lo a algum serviço de armazenamento em nuvem, por exemplo). Clique no botão "Criar arquivo".

Foto: Reprodução /

Passo 5 - Aguarde o arquivo carregar. Isso pode demorar bastante tempo. Então, tenha paciência.

Foto: Reprodução /

Passo 6 - Quando o arquivo estiver carregado, clique em "Fazer download".

Foto: Reprodução /

Passo 7 - Uma pasta com o formato .zip e o nome takeout, seguindo por uma série de números, ficará na área de downloads do seu computador. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e vá em "Extrair Tudo".

Foto: Reprodução /

Passo 8 - Selecione a pasta onde você quer salvar os arquivos antigos do Orkut.

Foto: Reprodução /
Leia mais
6 mitos sobre as baterias de celulares

Passo a passo, aprenda a criar uma conta de e-mail

Pronto! Na pasta "Perfil", estarão seus dados, como mensagens publicadas na rede social, em arquivos HTML, que podem ser acessados pelo navegador, mesmo sem acesso à internet. Na pasta "Fotos", estarão as imagens postadas por você no Orkut.

Agora é só republicá-las em outras redes sociais e divertir (ou irritar) seus amigos.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • Bibii_brm7

    Bibii_brm7

    BiancaRT @ou_antonio: Em 5 dias, em 2 capas, o Diário Gaúcho resumiu o ano perfeito para nós gremistas https://t.co/AlFaJPCbithá 44 minutosRetweet
  • SouDiabolico

    SouDiabolico

    Eden HazardMinha fase está tão critica que eu estou pensando em seriamente me inscrever no Clube Dos Corações Solitários do Diario Gauchohá 52 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros