Notícias



Problema resolvido

Francine ganhou as palmilhas ortopédicas e sonho de dançar balé está mais próximo

Clínica especializada doará o tratamento para a menina de Porto Alegre

14/10/2016 - 08h11min

Atualizada em: 14/10/2016 - 08h19min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Este ano, o aniversário da pequena Francine da Rosa Ribeiro, que amanhã completa oito anos, será mais feliz. Isso porque, a menina, que teve a história contada no Diário Gaúcho no dia seis de outubro, conseguiu uma consulta em uma clínica especializada que fará, gratuitamente, as palmilhas ortopédicas que ela precisa para corrigir os pés chatos. Francine será atendida no dia 18 deste mês.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Presentão

O sonho de se tornar bailarina, agora está mais próximo e, se tudo der certo, segundo a mãe, em três anos os pés de Francine estarão completamente curados.

Mas não foi somente isto que Francine ganhou. O Dia da Criança foi muito mais alegre para ela, a irmã e a mãe. Além das palmilhas, Francine ganhou ajuda financeira de três leitores que, somados, doaram R$ 500 para que a mãe, a dona de casa Michelle Justino da Rosa, 31 anos, compre comida para elas e uma boneca.

Desempregada, Michelle agradece as contribuições:

– No dia que a matéria foi publicada eu não parei de atender o telefone, foram muitas pessoas querendo ajudar. Não tenho palavras para agradecer e a Francine está toda faceira porque logo poderá dançar e brincar com os colegas na escola – diz ela.

Leia mais
Menina de Porto Alegre precisa de palmilhas ortopédicas para realizar o sonho de dançar balé
Bebê alérgico está sem leite especial há dois meses em Cachoeirinha
Mãe não consegue vacinar filhas gêmeas em Alvorada

Histórico

Michelle conta que desde os três anos de idade Francine sente muita dor nas pernas e sempre teve dificuldade para caminhar. Contudo, foi somente em maio deste ano que a família descobriu o problema: pés chatos. A situação foi descoberta em uma consulta pelo Sistema Único de Saúde (Sus), com um ortopedista.

O par de palmilhas, que precisa ser feito mediante receita, custa cerca de R$ 170. Como está sem trabalhar, Michelle pediu ajuda por não ter condições de pagar pelo tratamento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias