Asfalto está cedendo e buraco representa perigo para pedestres e motoristas em rua de Alvorada - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu problema é nosso17/11/2016 | 08h16Atualizada em 17/11/2016 | 08h17

Asfalto está cedendo e buraco representa perigo para pedestres e motoristas em rua de Alvorada

Jogo de empurra entre a prefeitura do município e a Corsan gera impasse na hora de resolver o problema 

Asfalto está cedendo e buraco representa perigo para pedestres e motoristas em rua de Alvorada Arquivo pessoal/Leitor/DG
Foto: Arquivo pessoal / Leitor/DG
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Há um ano, um buraco na Rua Graça Aranha, em frente ao número 128, no Bairro Aparecida, em Alvorada, é motivo de dor de cabeça para o autônomo Cristiano Caduri de Almeida, 41 anos. Em novembro de 2015, a fenda se abriu no asfalto. Segundo Cristiano, não era larga, mas profunda. Com o tempo, foi crescendo:

— Os dias de chuva contribuíram para o aumento do buraco. O asfalto está cedendo.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

A cratera fica ainda em frente a uma das entradas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Almira Feijó. Cristiano preocupa-se com o perigo que a situação representa para os pequenos.

— Já vi crianças torcendo o pé no buraco. Além disso, tem uma parada de ônibus ali, e o risco de acidentes é enorme — lamenta Cristiano.

A erosão, pelo que observa Cristiano, pode estar sendo provocada por um problema na rede de esgoto, que apresenta canos rompidos e expostos. Essa é outra reclamação do morador, pois o cheiro forte prejudica a comunidade.

— Água suja vaza dali dia e noite. Como a rua é uma lomba, o esgoto desce e vai se acumulando na frente das casas — desabafa.

Saibro e lixo

Cristiano acredita que cada morador tenha registrado, pelo menos, uma reclamação.

— Uma semana antes das eleições, em outubro, uma equipe veio até aqui e colocou saibro dentro do buraco, mas não consertou os canos, nem repavimentou. Uns dias depois, choveu e voltou tudo a ser como antes — afirma.

Para sinalizar a cratera, algumas pessoas colocaram entulhos dentro dela. Contudo, a prática pode gerar um novo problema: o acúmulo de lixo.

Leia mais
Idosa de Viamão com metade dos pulmões funcionando sofre com falta de medicamento
Cratera está engolindo terreno de idosa em Viamão

Jogo de empurra mantém problema

Contatada pelo Diário Gaúcho, a prefeitura de Alvorada informou que a responsabilidade pelo buraco é da Corsan e que a empresa já foi notificada pelo município. Em contrapartida, a Corsan informou à reportagem que uma equipe foi até o local averiguar a situação e "detectou que o problema deve-se à rede de drenagem pluvial, que não é de responsabilidade da companhia".


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • pfvrxx

    pfvrxx

    narina talvez marina@jugarciarp @falandocarioca @GauchoFalando @10Ronaldinho @diario_gaucho @JornaldoAlmoco_ @_OrgulhoGaucho @RdGaucha @Rafagaucho @vibeoutonohá 29 minutosRetweet
  • jugarciarp

    jugarciarp

    maio, junho, Júlia..@pfvrxx @falandocarioca @GauchoFalando @10Ronaldinho @diario_gaucho @JornaldoAlmoco_ @_OrgulhoGauchohá 31 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros