Notícias



Morte no Velho Chico

Casal morre no Rio São Francisco e corpos são encontrados abraçados 

Afogamento foi em Juazeiro, na Bahia, na tarde de quarta-feira

17/11/2016 - 14h00min

Atualizada em: 17/11/2016 - 14h24min


Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Juazeiro durante resgate dos corpos

Um casal morreu afogado no Rio São Francisco, próximo ao porto hidroviário de Juazeiro, na Bahia, na tarde da última quarta-feira. Segundo o 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), os corpos de Eduardo Cruz da Silva, 34 anos, e Patrícia da Silva, 37 anos, foram encontrados abraçados um no outro, a seis metros de profundidade do rio.

Leia mais:
Confira imagens da região onde Domingos Montagner desapareceu
"Não é comum os moradores se banharem nesse ponto do rio", diz delegado que apura morte de ator
Considerado perigoso, local onde ator se afogou não tinha placas nem salva-vidas

Segundo o Corpo de Bombeiros, Patrícia entrou no rio e começou a se afogar. Eduardo teria entrado para salvar a namorada, mas acabou morrendo abraçado nela. Moradores acionaram os bombeiros por volta das 15h. O resgate dos corpos foi feito por mergulhadores às 16h27.

O perigo das águas do Rio São Francisco causou comoção nacional com a morte do ator Domingos Montagner em setembro, quando o ator se banhava durante gravação da novela Velho Chico, da Rede Globo. O São Francisco atinge cinco estados brasileiros e passa por cerca de 520 cidades. Montagner afogou-se na cidade de Canindé de São Francisco, divisa de Sergipe e Alagoas.

De acordo com a subtenente do 9º GBM Sandra Paula Freire dos Santos, a cidade de Juazeiro tem apenas quatro pontos considerados próprios para banho. O local onde o casal foi encontrado não era um deles – assim como o ponto onde Montagner morreu, considerado profundo e com forte correnteza.

– Ninguém tomava banho nessa região. Baixou o rio e o pessoal já acha que pode tomar banho. Porque a água baixou não quer dizer que não exista risco – alertou a subtenente.

Segundo o major Tarcísio Ribeiro do Vale, comandante do 9º GBM, todo final de semana os bombeiros de Juazeiro recebem de 20 a 30 pedidos de socorro de quem está prestes a se afogar no São Francisco. O perigo, diz o comandante, não é somente do rio, mas do descuido dos banhistas.

– Nós sempre fazemos a prevenção. A questão não é que o rio seja perigoso, mas é negligência das pessoas – disse.

Patrícia era natural de Petrolina, em Pernambuco, e Eduardo de São Paulo, Capital. Os corpos foram levados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro e estão aguardando documentação para serem liberados. O DPT informou que a filha de Patrícia reconheceu a identidade das vítimas.

Leia outras notícias




MAIS SOBRE

Últimas Notícias