Notícias



Problema resolvido

Ônibus voltam a circular em via da Zona Sul de Porto Alegre após 20 dias

Uma cratera no meio da rua obrigou os veículos a mudarem a rota

02/12/2016 - 08h04min

Atualizada em: 02/12/2016 - 08h06min


Na última quarta-feira, quando soube que os ônibus tinham voltado a circular pelas ruas Rua Ozório José Martins e Beco Paladino, no Bairro Campo Novo, Zona Sul de Porto Alegre, a aposentada Salete Dartora, 61 anos, mostrou alívio.

Ela não precisa mais caminhar até a Estrada Cristiano Kraemer, cerca de 600m adiante. O trajeto que ela costumava fazer até a parada mais próxima estava mais longo havia 20 dias, desde que duas linhas de ônibus que atendiam a região sofreram desvios em função de uma cratera aberta na esquina das duas ruas por onde os coletivos não conseguiam passar.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Oito dias depois de a situação ter sido mostrada pelo Diário Gaúcho, no dia 22, os moradores encontraram o problema resolvido. Ao visitar o local no dia seguinte à publicação da reportagem, o Departamento de Esgoto Pluviais (Dep) consertou uma fresta encontrada em um poço pertencente à rede pluvial. Esse poço teve a estrutura reforçada com pedras e concreto. Ainda na terça-feira, o buraco foi fechado com terra e, na quarta pela manhã, recebeu asfalto. Ao final do mesmo dia, o trânsito dos ônibus foi liberado.

Leia mais
Morador de Alvorada aguarda cirurgia ortopédica no Hospital da Ulbra há mais de um ano
Trecho de avenida afunda em Viamão e representa perigo para quem passa pelo local

Satisfação

Salete e os vizinhos comemoram o fim do problema e afirmam esperar que, desta vez, a solução seja definitiva – já que o buraco se abriu no mesmo local quatro vezes em um período de dois anos.

– Agora está bem melhor! Só gostaríamos que esse buraco não voltasse. Mas acho que agora eles colocaram uma nova caixa de esgoto que será capaz de resolver o problema. Esperamos que o serviço tenha sido bem feito – comenta Salete.

Durante 20 dias, o buraco era a vista que o aposentado Jordão Ladeira, 69 anos, tinha da janela de sua casa, na Rua Ozório José Martins. Ele, que viu de perto o desespero dos vizinhos e dos motoristas que se arriscavam a passar bem perto do buraco, também ficou contente em saber que poderá voltar a esperar pelos ônibus na parada que fica na frente da sua residência.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias