Notícias



Distante do sonho

Ex-ator de Malhação vende pastel nas ruas de Santos para sobreviver

Maxwell Nascimento interpretou "Pedro" e fez par com a atriz Nathalia Dill entre 2008 e 2009 

13/02/2017 - 14h54min

Atualizada em: 14/02/2017 - 14h22min


Sem contrato há oito anos com a Globo, o ex-ator de Malhação, Maxwell Nascimento, 28 anos, agora vende pastel nas ruas de Santos, litoral de São Paulo, para viver. A história do ator que alcançou o sucesso e voltou para o anonimato foi contada no programa Domingo Show, da Record, no último domingo.

Leia mais
Depois de pedir emprego no Facebook, Joana Fomm entra em Malhação na próxima segunda
Intérprete de "Beiçola" em A Grande Família consegue trabalho após pedir chance pelo Facebook

Entre 2008 e 2009, Maxwell atuou na 15ª temporada de Malhação como Pedro Firmino, um rapaz da periferia que conseguiu uma bolsa de estudo em um colégio particular e acabou se apaixonando pela patricinha Débora, vivida pela atriz Nathalia Dill.

Apesar de não sentir vergonha de vender pastel, Maxwell sonha em retornar à dramaturgia

A oportunidade surgiu depois de ser protagonista no filme Querô, de 2007, papel que lhe rendeu prêmios nacionais. Após um ano e três meses em Malhação, tudo o que Maxwell conseguiu de lá para cá foram pequenas participações em filmes e programas na TV por assinatura. Nunca mais assinou um contrato.

Com a morte da mãe em dezembro de 2016, teve de assumir uma função que é patrimônio da família: vender pastel no Centro de Santos com o carrinho comprado pelo pai há 25 anos. Há quem reconheça o antigo galã da novela adolescente, fazendo com que Maxwell, que sonha em retornar às telas, sinta ainda mais nostalgia.

– Não tenho vergonha de fazer isso porque fui criado com isso. Mas por que não estou na televisão? Por que não me dão oportunidade para mostrar meu talento, o dom que Deus me deu? – questiona-se.

Maxwell como "Pedro", par da atriz Nathalia Dill na 15ª temporada de Malhação

A resposta, talvez, ele mesmo tenha. Tinha cerca de 20 anos quanto trabalhou na Globo, e hoje, ao olhar para trás, vê que não era maduro o suficiente para envolver-se com a profissão.

– Não tinha responsabilidade. Recém tinha saído da saia da minha mãe. Hoje seria diferente.

À noite, depois de encerrar as vendas de pastel, Maxwell tira uma grana extra como manobrista – tudo para sustentar a esposa, com quem vive há 13 anos, e as duas filhas, uma menina de oito e outra de cinco.

No Domingo Show, ele pediu por oportunidades na dramaturgia e recebeu apoio dos atores Sérgio Loroza, Sidney Sampaio, Sílvia Salgado e Zé Carlos Machado, que contracenaram com ele em Malhação.

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias