Notícias



Lá em Casa

Cris Silva e a "dieta do não"

Colunista escreve sobre maternidade e família nas sextas-feiras

14/12/2018 - 07h30min


Omar Freitas / Agência RBS
Prioridade para os momentos com a família

Quero dividir com vocês um desafio que fiz a mim mesma nos últimos meses. Foi um dos grandes aprendizados desse ano: fazer a escolha certa. E tudo começou com uma dieta. Afinal, ganhei 20 quilos de herança na gestação do Matheus. Olha só!

Dieta do "não"
Nos meses seguintes ao parto, perdi 12 dos 20 quilos que ganhei durante a gestação do meu filho. Mas ainda queria me livrar do restante deste peso extra. Prefiro voltar a usar as roupas de antes da gravidez do que ter de comprar roupas e gastar dinheiro em tamanho maiores. Me nego! 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Foi esse o incentivo que tive para começar a melhor e mais fácil dieta que já fiz: a dieta do “não”. Porque, na verdade, a gente sabe muito bem o que deve comer. É só dizer sim ou não. Foram quatro meses comendo de forma mais saudável e lá se foram 10 quilos. 

E a dieta do “não” se estendeu para as minhas relações de amizade e atitudes do dia a dia. Estou num detox comportamental! 

Decidi que iria selecionar, também, com quem usar meu tempo e dizer não para o que realmente for desnecessário. Meu cardápio de compromissos também deu uma boa reduzida. A única coisa que pesou muito na minha balança em 2018 foram os momentos a mais com minha família. Isso sim nunca vai ficar de fora do meu cardápio.

Lojinha especial

O Natal está logo ali, e a minha dica é para quem precisa comprar os presentes para o amigo secreto da família, do trabalho e para as crianças. Que tal unir o útil ao agradável? 

Divulgação
Vale a pena visitar a loja no Shopping Total

Dá para resolver essa função e ainda ajudar centenas de crianças e adolescentes no mesmo lugar, sabia? Na Loja do Instituto do Câncer Infantil, que está funcionando no Shopping Total (térreo, loja 1122) até o dia 23 de dezembro.

Lá estão à venda vários produtos da instituição e de parceiros. Toda a renda obtida é revertida para a causa do câncer infanto-juvenil. Vale muito conferir.

Leia também
Cris Silva e o conselho de mãe: "Hoje não deu, mas amanhã vai dar"
Cris Silva e o álbum virtual com fotos e textos para o Teteu 

Omar Freitas / Agência RBS



MAIS SOBRE

Últimas Notícias