Notícias



Lá em Casa

Cris Silva e as lembranças sobre a virada de ano que transformou sua vida

A colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas no Diário Gaúcho

28/12/2018 - 08h00min


Arquivo Pessoal / Divulgação

Há três anos, sempre que esta época do ano chega, eu lembro de 2015. É impossível esquecer o que aconteceu comigo. Uma situação que me fez encerrar alguns ciclos e iniciar outros. Eu explico tudo para vocês na coluna de hoje.

Ciclo de mudança

23h20min do dia 31 de dezembro de 2015: eu tive um ataque relâmpago - desmaiei, acordei, enrolei a língua e não falava uma palavra direito. Deixei todos apavorados e só me restou ouvir os fogos de artifício do Gasômetro dentro de um aparelho de ressonância magnética no hospital. Me viraram do avesso e... nada. 

Mentira! Estava lá o tempo todo: estresse. E esse foi o marco de 2015, motivo pelo qual veio a mudança na minha vida. Resolvi encerrar um ciclo profissional: dar uma pausa na RBS TV e começar outro. Aliás, outros: rádio e jornal, também no Grupo RBS. 

Leia também
Cris Silva e a "dieta do não"
Cris Silva e o conselho de mãe: "Hoje não deu, mas amanhã vai dar"

E este ano?

Na vida pessoal, foram altos e baixos, mas acredito que passando a régua, acabo este ano em alta, graças a Deus. Vamos à equação: 

- Lamentei a morte precoce de amigos queridos, mas... 

- Também comemorei o nascimento de outros amiguinhos. 

- Chorei de saudade, mas... 

- Também dei muitas gargalhadas ao reencontrar amigos. 

- Me decepcionei com algumas pessoas, mas... 

- Me surpreendi positivamente com outras. 

- Conheci pessoas incríveis e leais. 

- Comecei na academia (e não parei - uhuuuu). 

- Sofri com as mortes violentas da nossa cidade, mas... 

- Fiquei feliz ao ver amigos curados de doenças violentas. 

- Arrisquei e ganhei.

Total: eu vivi. E aprendi que é preciso parar, pensar e escolher um caminho a seguir.

O mundo girou

É impossível não pensar o quão intenso foi 2015. Eu literalmente surtei por não conseguir pensar em mim. O trabalho sufocou minhas vontades e eu nem sabia direito quais eram. 

Bastava apenas me ouvir. Silenciar o resto todo para prestar atenção no que o meu coração falava. Veio 2016 e comecei a me encontrar. Veio 2017 e eu nem imaginava como seria especial. Engravidei. Ganhei mais espaço no trabalho. Fiquei mais feliz. Agradeci.

E veio 2018. No início, ganhei meu maior presente, meu filho. No meio do ano voltei ao trabalho, comecei novos projetos profissionais que me deixaram ainda mais feliz e encerro este período com chave de ouro, brindando às novas amizades.

Nesse momento em que restam poucos dias de 2018 e vem chegando uma imensidão de 2019, tenho apenas uma coisa a dizer: OBRIGADA! Que venham os próximos 365 dias. Que sejam de altos e baixos, mas que, lá no fim, eu me torne uma pessoa melhor, como “2015” me tornou: uma versão melhor de mim mesma.

Para vocês, o desejo mais sincero de um ano incrível. Sejam felizes, sejam vocês!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias