Notícias



Seu Problema é Nosso

Em Novo Hamburgo, entulhos de poste deixados na calçada dificultam a passagem de moradores

Conforme o matrizeiro aposentado Clóvis Guimarães, 64 anos, os instaladores do poste informaram que o entulho seria retirado em pouco tempo

26/12/2018 - 09h00min


LeitorDG / Arquivo Pessoal
Casal de idoso enfrenta um obstáculo para sair de casa

No dia 12 de dezembro, um poste de energia elétrica foi instalado na frente da casa do matrizeiro aposentado Clóvis Guimarães, 64 anos, e da comerciária aposentada Neusa Guimarães, 62 anos, deixando a entrada da casa obstruída. Durante a intervenção ocorrida no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, os entulhos da abertura no solo para colocação do poste foram deixados na frente do portão da casa dos idosos e, até hoje, não foram retirados. 

Leia mais   
Menina de São Leopoldo precisa de ajuda para realizar uma reparação de deformidade do crânio
Aos poucos, rotina volta ao normal para crianças alérgicas
Espera por resposta dos pedidos de aposentadoria ultrapassa os 45 dias

Neusa é cadeirante e necessita de acompanhamento médico, devido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido há três anos. O principal problema para ela é a dificuldade de entrar e sair da residência em função do material deixado.  

No dia da instalação, Neusa tinha consulta marcada com oftalmologista, em que faria uma nova receita para os óculos de grau que necessita usar, em uma clínica no centro da cidade. Em decorrência do desligamento da energia para a instalação, Clóvis não pôde retirar o carro da garagem para levar a esposa ao consultório, enquanto os entulhos permaneciam em frente ao portão, dificultando o caminho com a cadeira de rodas.  

Consulta

Mesmo com a volta da energia, o problema do entulho persistiu. Deixada na frente da residência dos aposentados, a terra seguiu dificultando a entrada e saída de Neusa na casa. Segundo ele, os instaladores do poste informaram que o entulho seria retirado em pouco tempo:

— Falaram que até as 14h (horário em que Neusa seria atendida na clínica) do dia 12, já estaria limpo, mas o tempo passou, e nada. Desmarcamos a consulta.

Filha do casal, a nutricionista Janaína Guimarães, 41 anos, foi quem tentou entrar em contato com a RGE para resolver a situação. O pedido de desobstrução da entrada da casa não fora atendido em função de uma queda no sistema da distribuidora de energia elétrica, segundo a informaram nas ligações telefônicas realizadas.

— Meu pai já tem dificuldades para cuidar da minha mãe, o que está acontecendo agora é desrespeito com idosos — diz Janaína.

RGE promete vistoriar local

A RGE Sul declara que irá verificar a situação da entrada da casa dos idosos. A distribuidora de energia elétrica se posicionou esclarecendo que, sendo de responsabilidade da empresa, fará a remoção do entulho deixado no local.

Produção: Sarah Oliveira 

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias