Notícias



REFORÇO NO ATENDIMENTO

Unidade  de saúde Lomba do Pinheiro reabre após nove meses em Porto Alegre

Estabelecimento da Zona Leste recebeu pintura, climatização e novos móveis e agora volta a atender cerca de 6 mil cidadãos cadastrados

30/01/2019 - 15h45min


GZH
GZH
Cristine Rochol / Divulgação
Posto conta com duas equipes de saúde da família

Depois de nove meses fechada para reforma, a unidade de saúde Lomba do Pinheiro (Estrada João de Oliveira Remião, 6111) — que, apesar do nome, fica no bairro Agronomia, em Porto Alegre — voltou a atender a comunidade nesta terça-feira (29). O local passa a estar aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Leia mais
A dura rotina sob o calorão nos ônibus sem ar-condicionado em Porto Alegre
Primeiro dia com redução de horários gera indignação em passageiros da Vicasa
Estudantes se posicionam contra projeto que restringe  meia passagem 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram realizadas pinturas interna e externa, colocação de novas divisórias, readequação do layout interno, climatização do ambiente, troca de lâmpadas, adequação da sala de vacinas e instalação de móveis e equipamentos de informática. Como o prédio é locado, ficou a cargo da proprietária a colocação de piso cerâmico em toda a área da unidade de saúde.

A unidade conta com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, dentista, técnico de saúde bucal e agente comunitário de saúde, totalizando duas equipes de saúde da família. Conforme o coordenador de Atenção Primária da SMS, Thiago Frank, os profissionais atendem 6.297 moradores da região cadastrados.

Durante a reforma, a unidade manteve parte das atividades nas dependências da Unidade de Saúde Panorama, também na Zona Leste. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias