Notícias



Solidariedade

Voluntários que organizam festas de debutantes precisam de ajuda para realizar sonhos

Em Sapucaia do Sul, o evento que contemplará 10 meninas ainda precisa de salgados, refrigerantes e itens de decoração, por exemplo

28/06/2019 - 07h00min


Jéssica Britto
Enviar E-mail
Catiele Souza / Divulgação
Gurias de Sapucaia aguardam ansiosas pelo grande dia

Conforme vai se aproximando o aniversário de 15 anos, para muitas meninas, cresce a expectativa pelo sonho de viver um dia de princesa. Maquiagem, cabelo, vestido, música e todos os amigos e parentes em uma festa perfeita. Mas, infelizmente, concretizar este desejo pode ser difícil devido às dificuldades financeiras de muitas famílias. É nesse momento que entram em ação mãos voluntárias. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Pelo terceiro ano consecutivo, a dona de casa e catequista Rosa Maria Matias, 64 anos, organiza em Sapucaia do Sul o Baile dos Sonhos. A ideia é proporcionar um dia completo para garotas cujas famílias não teriam condições de bancar uma festa em comemoração pela chegada dos 15 anos. Em 2019, 10 meninas participarão do baile, no dia 3 de agosto, na Comunidade São Cristóvão. 

Contagem regressiva

Um grupo de pessoas chamado Amigos Unidos Por Um Sonho, empenhou-se ao longo de todo o ano, com a ajuda do padre Tiago Camargo, para realizar o baile comunitário. Faltando pouco mais de um mês para a festa, os organizadores ainda precisam de salgadinhos, refrigerantes e itens de decoração.

— Eu tive quatro filhas e não consegui fazer festa para nenhuma delas, então, pensei em realizar isso para outras pessoas. Só participando é que se vê o quanto significa. O pouco que a gente faz, é muito para essas pessoas. Já conseguimos para as meninas os vestidos com lojas da cidade, maquiagem, cabelo e fotógrafo, mas ainda faltam algumas coisas — diz Rosa.

Leia também
Sonho de debutantes é realizado na Lomba do Pinheiro
Policiais de Alvorada levam alimentos para família que pediu doações no Diário Gaúcho
Saiba como ajudar iniciativas que atendem pessoas em situação de rua

A estudante Nicole Menezes, 15 anos, é uma das meninas contempladas. Segundo sua mãe, Márcia Disner, 31 anos, uma vizinha comentou sobre o baile e indicou Nicole. Agora, a família faz contagem regressiva para o grande dia.

— Não teríamos condições de fazer uma fazer uma festa grande, no máximo um bolinho, algo mais simples. Estamos todos ansiosos — relatou Márcia, moradora da Lomba da Palmeira, em Sapucaia do Sul.

Levando sorrisos por aí 

No dia 14 de setembro, no CTG Inhanduí, no Vila Nova, o projeto Anjas de Batom, de Porto Alegre, também realiza uma festa para três meninas. 

— Somos uma ONG, sem vínculos com religião e política, e não temos patrocinadores. Somos um grupo de amigas que se reúne com o propósito de levar sorrisos por aí. Tudo feito por nós — destaca uma das fundadoras do projeto, Vanessa Silveira, 38 anos.

Elas ainda buscam parceiros que possam oferecer vestidos, filmagens e os salgados do baile. No ano passado, as Anjas já haviam realizado o mesmo evento para duas meninas no Clube Teresópolis. O Anjas de Batom atua como uma empresa de entretenimento, que leva para orfanatos, asilos e abrigos um dia de festa completo.

Para ajudar

/// Para colaborar com a festa elaborada em Sapucaia do Sul, pelo grupo Amigos Unidos Por Um Sonho, entre em contato com Rosa pelo número (51) 99241-3657

/// Para ajudar o projeto Anjas de Batom, basta entrar em contato pelo número (51) 98265-8019 ou pela página do Facebook Anjas de Batom (www.facebook.com/AnJasdeBatom/)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias