Notícias



Pisantes novos

Time amador de Viamão presenteia meninos da base com chuteiras novas

Como estímulo à presença nos treinos, time amador de Viamão doou tênis aos atletas de sua base. As crianças têm aulas de futebol gratuitamente

15/11/2019 - 18h06min

Atualizada em: 16/11/2019 - 05h00min


Alberi Neto
Alberi Neto
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Meninos do Planalto Futebol Clube estavam realizados com presentes

Praticar a arte do futebol não implica, necessariamente, em usar calçados. Aliás, para a criançada, as partidas mais disputadas costumam ser aquelas no asfalto e com pés descalços. Mesmo assim, a melhor maneira de ver brotar alegria de um pequeno goleador é lhe presenteando com algum material esportivo. E foi com esse pensamento em mente que os integrantes do Planalto Futebol Clube, clube amador de Viamão, resolveram montar uma ação para recompensar os garotos que jogam na categoria de base do time. 

Leia mais
Após fazer vaquinha para competir, judoca do Porto Seco é campeão no México
Estudantes buscam apoio para expor pesquisa na Espanha
Gaúcha que fez embaixadinhas por 12 horas vira artista de rua e busca recorde no Guinness

Na tarde de domingo (15), durante a comemoração de oito anos de existência do Planalto, 41 pares de tênis foram doados a todos os atletas que têm entre seis e 13 anos. Eles são membros da escolinha de futebol da agremiação, que atende de graça os jovens que vivem no bairro que dá nome ao clube, criado em 2011. 

Para a aquisição dos calçados, assim como para cobrir todos os outros custos da festa, foram feitas rifas e vaquinhas, além do auxílio de doadores que simpatizam com o time. O espaço para realização, a Arena Progresso, também foi cedida ao planaltenses.

Ansiedade

Enquanto os adultos, jogadores das outras categorias do clube — que também tem uma equipe feminina — saboreavam o churrasco de aniversário, a criançada estava inquieta. Sabiam que teriam um regalo durante a festa, mas a diretoria do clube fez segredo até o momento da entrega. 

Quando os pequenos souberam que teriam novos pares de tênis, comemoram como se um gol decisivo tivesse sido marcado. Depois da entrada do bolo e do canto de parabéns, surgiram as estrelas da festa. Três grandes sacolas traziam as quatro dezenas de calçados, para o delírio da torcida jovem.

Para o meio-campista Clever Soares, 12 anos, foi um auxílio necessário. Realizado com a prática do futebol, o menino andava pedindo aos pais uma chuteira nova. O presente do clube veio na hora certa.

— A minha está rasgando, uso ela desde que entrei na escolinha — explica Clever.

Especial

Para a cozinheira Tamara Cesar, 34 anos, a comemoração também foi especial. Uma das idealizadoras do time feminino do Planalto, a mãe dos gêmeos Raziel e Rafael, 13 anos, adorou ver os filhos ganhando novos calçados. 

— Eles contam os dias para vir treinar, nem que seja para jogar descalço. Agora, vão ficar ainda mais empolgados — diz Tamara.

O mecânico Dailor da Silva, 39 anos, joga nos veteranos do Planalto. Trouxe o filho, Luís Filipe, 13 anos, para a escolinha.  Segundo Dailor, a relação com o clube vem de longa data, já que jogou com a geração de amigos que cresceu e fundou o time. Para o pequeno Luís, a expectativa é que os tênis novos melhorem o desempenho:

— Vai ficar bem melhor para jogar.

Homenagem para figura importante da comunidade

A escolinha onde jogam as crianças do bairro Planalto leva o nome de Sobrinhos do Tio Gelson. É uma homenagem ao pai do autônomo Gilson Cruz Bastos, 37 anos, falecido em março deste ano. Incentivador da prática do futebol, Gelson Santos sempre levou a criançada do bairro para o caminho da bola. Com o passar do tempo, os jovens jogadores cresceram e fundaram o Planalto Futebol Clube.

— O time havia ficado meio parado nos últimos anos. Quando meu pai faleceu, no início do ano, foi organizada a Copa Gelson Santos em sua homenagem, quando jogamos com o Planalto. Depois disso, houve uma união forte dos membros novamente — recorda Gilson.

Este foi o primeiro aniversário em que o clube conseguiu doar pares de tênis às crianças. Porém, presentes como cestas de Páscoa também já foram entreguem aos pequenos na data festiva. Membro da diretoria do Planalto, Fabiano Bolesta, 38 anos, contabiliza cerca de 150 atletas entre as categorias infantil, livre, feminina e veterana.

Leia outras matérias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias