Notícias



Covid-19

Estado aguarda a chegada de mais de 500 mil máscaras enviadas pelo Ministério da Saúde

Ao todo, país receberá 6,69 milhões desses produtos

27/03/2020 - 20h54min


Mateus Ferraz
Enviar E-mail

O Rio Grande do Sul vai receber 508,2 mil máscaras para profissionais da área de saúde. O anúncio foi feito na quinta-feira (26) pelo Ministério da Saúde. A expectativa da Secretaria Estadual da Saúde é que o material chegue ainda nesta sexta-feira (27) para que, em seguida, possa fazer a distribuição entre os hospitais gaúchos.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Ao todo, serão encaminhadas 6,69 milhões de máscaras aos Estados, sendo que São Paulo é o principal destino, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Há, ainda, a destinação de materiais para a Polícia Federal, hospitais mantidos pela União e para a administração penitenciária.

O Estado recebeu, na última segunda-feira (23), 60 mil máscaras e outros equipamentos para proteção individual, que já foram disponibilizados para a rede de saúde. Nos últimos dias, profissionais têm pedido a reposição dos materiais, que registram aumento no uso devido ao avanço do coronavírus.

Leia também
Centro de triagem para coronavírus no Hospital Conceição começa a funcionar
No bairro Bom Jesus, solidariedade na luta contra a pandemia de coronavírus
Agências bancárias alteram atendimento em função da pandemia de coronavírus

Nas próximas semanas, o Ministério da Saúde irá comprar um novo lote de máscaras _ 200 milhões de unidades _ para distribuição entre os Estados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias