Notícias



Entrevista

Prefeitura vai multar pessoas aglomeradas e sem máscara em locais públicos de Porto Alegre

Secretário adjunto de Segurança de Porto Alegre diz que ações de fiscalização serão reforçadas pelos agentes em parques e espaços abertos

22/06/2020 - 21h35min

Atualizada em: 22/06/2020 - 21h36min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail

A Prefeitura de Porto Alegre vai começar a aplicar multas a quem desrespeitar o distanciamento de dois metros e o uso de máscara de proteção facial em parques e locais públicos. A decisão está no último decreto municipal, divulgado no último sábado (20).

O secretário adjunto de segurança de Porto Alegre, Solon Beresford, afirmou, em entrevista ao programa Gaúcha+, que as ações de fiscalização serão reforçadas pelos agentes, especialmente em parques e espaços abertos.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

— O cidadão tem um espaço para sair do seu confinamento. Mas isso tem que ser feito com muita responsabilidade. O que vai mudar é a nossa atitude fiscalizatória. Utilizaremos sanção administrativa, com multa e se for o caso, acionaremos de autoridades policiais para aplicação do código penal. Essa propagação de doença contagiosa está prevista em lei —  afirmou Beresford.

A multa para pessoas que estiverem aglomeradas sem máscaras em espaços públicos varia, de acordo com a prefeitura de Porto Alegre, entre R$ 430 a R$ 8,6 mil. As ações de fiscalização serão feitas especialmente pela Guarda Municipal.

Leia também
Especialistas em "distanciamento dos fiscais", camelôs do Centro driblam efeitos da pandemia
Os motivos pelos quais dois bairros de Porto Alegre não têm nenhum caso de coronavírus
Governo do RS permite que dois terços dos municípios sob bandeira vermelha flexibilizem restrições

Caso uma pessoa seja multada, o valor entra nos créditos da prefeitura de Porto Alegre e o infrator entrará em débito com a dívida ativa da fazenda pública.

Confira a entrevista



MAIS SOBRE

Últimas Notícias