Notícias



Eu Sou do Samba

Bambas da Orgia vai promover festival virtual para escolher o samba que celebrará os 80 anos da escola

Simpatizantes da atual campeã do Carnaval de Porto Alegre poderão votar no seu favorito pela internet

27/08/2020 - 05h00min

Atualizada em: 27/08/2020 - 05h00min


Liliane Pereira
Liliane Pereira
Marco Favero / Agencia RBS
No lugar da reunião na quadra, um festival virtual

Bambas da Orgia, a mais antiga escola de samba de Porto Alegre e atual campeã do Carnaval da Capital, vai promover um festival virtual para escolha do samba de exaltação em comemoração aos seus 80 anos.

As inscrições estão abertas até 23 de setembro pelo e-mail walmiroliveira12@hotmail.com. Todas as informações estão disponíveis no Facebook. O samba vencedor receberá uma premiação de R$ 2 mil.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Os vídeos serão exibidos a partir de 24 de setembro no canal do YouTube do Ponto de Cultura Terra de Bambas e nas redes sociais da escola. A obra campeã será anunciada no mesmo canal, em transmissão ao vivo, no dia 1º de outubro, às 21h. O festival ocorre de forma virtual e vai contar com a participação dos simpatizantes da escola, que poderão votar no seu samba favorito pela internet.

Ponto de Cultura

Desde 2019, Bambas da Orgia tornou-se Ponto de Cultura, reconhecido pelo Ministério da Cultura em execução conjunta com a Secretaria Estadual da Cultura. O Festival é a primeira atividade deste projeto, que vem sendo coordenado pela presidente do Conselho Deliberativo Fátima Sampaio e por Dóris Macedo. A partir de setembro, a escola terá novidades, como ações formativas em diversas áreas do Carnaval, Almanaque Virtual Bambas 80 e a exposição virtual Bambas da Orgia – 80 Anos de História. Todas as atividades serão realizadas por meio da internet.

Leia também
Saiba como as escolas de samba podem usufruir da lei Aldir Blanc
Liliane Pereira lança o desafio para o povo do Carnaval: "Precisamos falar sobre inclusão"
Rainha Plus na Acadêmicos da Orgia, chef de cozinha e técnica de futebol: conheça a história de Lisiane

– Com uma nova forma de pensar Carnaval, a transformação de Bambas da Orgia em Ponto de Cultura foi uma importante conquista, pois uma escola de samba é um local não só para a prática, o aprendizado e a vivência da cultura Carnaval, mas também de promoção da cidadania e inclusão – destaca Fátima.

Conforme a diretoria da escola, o Ponto de Cultura Terra de Bambas tem por objetivo ser uma referência de fomento da cultura dentro da comunidade carnavalesca. Um local para a prática, o aprendizado e a vivência da cultura carnavalesca como um todo, na sua percepção como cadeia produtiva de cultura e renda.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias