Notícias



Transporte 

EPTC promete novas linhas de lotação e mais horários de ônibus a partir de segunda-feira

Segundo o órgão da prefeitura, demanda de passageiros na semana passada não superou 33% do volume anterior à pandemia

16/08/2020 - 20h45min

Atualizada em: 17/08/2020 - 11h19min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
A EPTC informa que será ampliada a oferta de horários das viagens de ônibus de outras linhas

A partir de segunda-feira (17), começam a circular três novas linhas de lotação e uma de ônibus em Porto Alegre. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as demandas de passageiros são analisadas diariamente para ajustes. 

As novas linhas de lotação são a 10.61 Restinga Nova, 10.62 Restinga Velha e 10.71 Belém Novo-Chapéu do Sol. A nova linha de ônibus será a A31-Alimentadora Parque dos Maias.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

A EPTC informa também que será ampliada a oferta de horários das viagens de ônibus de outras linhas. Na última semana, a demanda de passageiros não ultrapassou, em nenhum dia, 33% do volume anterior à pandemia. 

Confira as mudanças: 

Lotação
- Linha 10.61 Restinga Nova: saída do bairro na Rua Alberto Hoffmann e fim da linha na Avenida Borges de Medeiros. Serão 52 viagens em dias úteis e 56 aos sábados, com intervalo médio entre viagens de 30 minutos. 

- Lnha 10.62 Restinga Velha: saída do bairro na Rua Alberto Hoffmann e fim da linha na Borges de Medeiros. Serão 53 viagens em dias úteis e 52 aos sábados, com intervalo médio entre viagens de 30 minutos.  

Leia também
Depois de um ano e meio do anúncio, Carris apresenta seus novos ônibus
Linhas da empresa Transcal estão disponíveis no aplicativo TEU! Ônibus
Crise no transporte pode fazer EPTC mudar licitação dos ônibus da Capital

- Linha 10.71 Belém Novo-Chapéu do Sol: saída do bairro na Avenida Beira-Rio e fim da linha na Borges de Medeiros. É um novo ramal para atendimento à Estrada Francisca de Oliveira Vieira e à Estrada Chapéu do Sol. Serão 22 viagens em dias úteis e 14 aos sábados. 

Ônibus
- Extensão do itinerário da linha V705 Aeroporto Ceasa: a linha foi estendida até a nova sede da Fecomércio-RS para permitir o acesso ao local por meio do transporte coletivo.  

- Mais seis viagens ao longo do dia na linha 665 Planalto-Sabará. O intervalo de viagens diminui no entre pico de 55 para 35 minutos. 

- Mudança de tabela da linha 520 Triângulo-24 de Outubro. Terá a tabela horária alterada no pico da tarde por causa do aumento do tempo de viagem. O número de viagens ofertadas pela linha segue inalterado. 

A partir de quarta-feira
- Ampliação do itinerário das linhas SD72 Santa Rosa/Anchieta Semidireta e SD73 Ferrari/Anchieta. As duas passam a ser semidiretas via Anchieta. Serão 51 viagens por dia nos picos da manhã e tarde. 

- Criação da A31 Alimentadora Parque dos Maias: nova opção do bairro até o Terminal Triângulo. Para quem se desloca à região central ou faz o uso de outra linha no Terminal Triângulo, será possível fazer integração gratuita sem o pagamento de 50% no segundo deslocamento. Inicialmente serão três viagens no pico da manhã — 6h30, 6h50 e 7h15. 

- Ampliação do itinerário do conjunto de linhas Parque dos Maias que atendem o eixo da Assis Brasil (631 e 831). Todas as viagens das linhas 831 com terminal da Cairu serão estendidas até o Centro. A linha 731 que atende o eixo da Sertório permanece com a oferta inalterada nos horários de pico. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias