Notícias



Mobilização 

Em busca de apoio de ídolos da dupla Gre-Nal, motoboys fazem campanha de Dia das Crianças na Lomba do Pinheiro

Grupo quer rifar camisas autografadas por D'Alessandro e Geromel e, com verba arrecadada, comprar presentes para as crianças da Zona Leste 

02/09/2020 - 20h45min


Tiago Boff
Tiago Boff
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Grupo foi formado há cinco anos na Lomba do Pinheiro

Uma mobilização de entregadores da zona leste de Porto Alegre busca, pelo terceiro ano, distribuir presentes a famílias carentes da Lomba do Pinheiro. A ação, focada no Dia das Crianças, reúne cerca de 60 motociclistas do grupo "Motoboys 398", em sua maioria profissionais autônomos que percorrem os comércios da região em busca de brinquedos para serem entregues no próximo dia 12 de outubro.

Sem demonstrar preocupação com o custo para a ação solidária, que envolve de combustível à manutenção da moto, Felipe Garcia Praia, 35 anos, justifica o investimento com o reconhecimento da gurizada.

Ó os motoboys ali — relembra, sobre a ação de 2019, quando em torno de 500 crianças foram presenteadas.

Leia mais
Após reportagem, projeto de distribuição de almoços passa a atender 500 pessoas por dia
Vizinha compartilha sinal de internet para ajudar em alfabetização de  serviços gerais
Conheça Jorge do Bem, caminhoneiro que usa tempo livre para consertar cadeiras de rodas

Felipe também diz pensar nos cinco filhos ao imaginar a decepção de quem nada recebe em um dos dias mais aguardados do ano.

— Tem muita família que, se não é pelos presentes que a gente entrega, não tem o que dar aos filhos — afirma.

Ivan Roberto Dias, 45 anos, um dos organizadores da iniciativa, cita a atenção recebida por jogadores de Grêmio e Inter no ano passado: após  fazer plantão em frente aos estádios da Dupla, ele conseguiu duas camisetas, que foram rifadas, e a verba investida na compra de  carrinhos, bonecas, entre outros passatempos para serem doados.

Em 2020, ele ainda não teve a chance de encontrar os atletas. Por isso, faz um apelo especial a dois craques:

— Convido o Geromel e o D'Alessandro para serem padrinhos da nossa ação. Uma camiseta autografada de cada um, um Gre-Nal do bem para as crianças da Lomba do Pinheiro — diz o motoboy, em um vídeo gravado para as redes sociais.

A associação foi formada há cinco anos, tendo no nome uma referência à linha de ônibus que atende a região — a 398 Pinheiro. A ideia inicial, ao unir os motoboys, era aumentar a segurança dos trabalhadores, alvo constante de assaltos no bairro.

Empolgado com o sucesso da festa realizada em 12 de outubro de 2019 — quando mais de mil brinquedos foram doados —, o entregador Denis Oliveira, 40 anos, cita a tentativa de aproximação de políticos que queriam "colar" os seus nomes à campanha, o que foi rechaçado pelos voluntários.

— Aqui não entra política, é transparência total. O empresário sabe que tudo que ele doar vai para as crianças da vila. Ver os sorrisos delas no dia não tem preço — define.

A iniciativa conta com inúmeros pontos de entrega espalhados pela Avenida João de Oliveira Remião, a principal via de ligação entre as zonas sul e leste de Porto Alegre. Contatos podem ser feitos diretamente com o Ivan, no telefone (51) 9-9924-0424.

Ouça a entrevista à Rádio Gaúcha:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias