Notícias



Seu Problema é Nosso

Ponte danificada interrompe fluxo de veículos em rua de Gravataí

O bloqueio na Rua Santo Antônio, no bairro Vera Cruz, permanecerá até a construção de uma nova ponte

12/11/2020 - 10h25min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Bloqueio da rua impede a passagem de veículos

O motorista que acessa a Rua Santo Antônio, no bairro Vera Cruz, em Gravataí, entre as ruas Palmeiras e São Cristóvão, depara com um bloqueio que evita o tráfego de carros na via. A situação ocorre há cerca de quatro meses, segundo o assistente de  merchandising Davis Duarte, 41 anos. 

– Há mais ou menos um ano, a ponte que corta a rua tem problemas na estrutura, as laterais estão cedendo. Mas, há quatro meses, colocaram canos de concreto que impedem a passagem. O problema é que não sinalizaram as entradas da rua, de que não há como passar – conta Davis. 

LEIA MAIS
Corrente solidária quer garantir ceia para famílias
Buraco em cruzamento de vias atrapalha rotina de moradores da Vila Jardim, na Capital
Faltam fraldas e remédio na Farmácia Municipal de Gravataí

Posto

No trajeto, atualmente, só passam pedestres, ciclistas e motos, devido ao espaçamento entre os tubos de concreto. Conforme o morador, ele vê, com frequência, motoristas manobrando seus veículos para fazer o retorno. 

– Pelo menos uns quatro carros por dia fazem isso, de entrar e ter que retornar para dar a volta – explica Davis. 

O morador relata que a interrupção na rua dificulta a vida de  quem quer chegar ao posto de saúde, localizado próximo à ponte. Além disso, na mesma via, fica a sede de uma associação de resgate, que também está sem opções de saída, visto que o veículo de atendimento a emergências pode deixar o local apenas em direção à Rua Palmeiras. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Danos são estruturais

Risco

Mas uma das preocupações de Davis é o perigo que a interrupção pode oferecer:

– Como o motorista que chega à ponte tem que retornar, pode ter algum assaltante só esperando o momento. Também em casos de emergência, como alguém que quer chegar ao posto de saúde ou ir do posto ao hospital, vai ter que dar um balão. 

Prefeitura garante sinalização

A assessoria da prefeitura de Gravataí informou que a ponte foi interrompida porque a estrutura está danificada. De acordo com o setor de engenharia da Secretaria de Obras, está sendo concluído o projeto para a construção de uma nova ponte, a partir do início do próximo ano. 

O órgão explicou que a colocação dos canos serve para impedir a passagem de veículos, e que somente pedestres podem utilizar a travessia. A pasta havia confirmado o reforço na sinalização do local para terça-feira passada.

Procurado pela reportagem, Davis afirmou que foi instalado outro bloqueio, com canos de concreto, em uma das esquinas. Porém, ele destacou que ainda não há placas de alerta na outra saída da rua. 

Produção: Caroline Tidra

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias