Notícias



Seu Problema é Nosso

Natal adiantado: enfermeiros de Porto Alegre fazem surpresa para Daniel

Após reportagem, Daniel Fortes, 10 anos, que faz tratamento no Hospital de Clínicas, ganhou bonecos de super-heróis

21/12/2020 - 15h56min

Atualizada em: 21/12/2020 - 15h58min


HCPA / Divulgação
Colegas fizeram a alegria do pequeno guerreiro

Um boneco do Capitão América e um do Homem de Ferro foram os pedidos de Natal de Daniel Fortes, 10 anos. Os super-heróis chegaram mais rápido do que ele esperava no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Os responsáveis pelos presentes antecipados são os enfermeiros que atendem o menino e se comoveram com a história dele, publicada na quarta-feira passada no Diário Gaúcho. 

– Eles (bonecos) são muito legais. Estou conseguindo brincar aqui mesmo – contou Daniel no hospital, onde ainda estava internado para as sessões de quimioterapia na sexta-feira. 

LEIA MAIS
Balneário Pinhal: bombeiros voluntários fazem festa surpresa para menina de oito anos
Iniciativa na zona norte de Porto Alegre busca ampliar atendimento a crianças e jovens
Presente de aniversário: família de Alvorada faz campanha para comprar prótese de Daniel

Surpresa

Ele está em tratamento após o diagnóstico de osteossarcoma nível três e a cirurgia de desarticulação total da perna esquerda, na altura do quadril. A reportagem mostrou que a família está fazendo uma campanha para a compra de uma perna mecânica para Daniel, que custa R$ 40 mil. As arrecadações são feitas por meio de vaquinha on-line, rifas e doações.

A surpresa no quarto do hospital foi pensada pelo acadêmico de Enfermagem Ronaldo Ferreira, 25 anos, e pela enfermeira Maria Cristina Ludwig, 42 anos. Ambos se identificaram com a história do Dani. 

– A minha irmã me mostrou a reportagem e eu mandei para outras enfermeiras. Pensamos em tentar contribuir de alguma forma. Além disso, eu também sou gêmeo e fã do Capitão América. Não tem como não se identificar – afirma Ronaldo. 

Já para Maria Cristina, momentos como a entrega dos bonecos para Dani mostram que sempre dá para tirar uma parte boa de um contexto complicado: 

– Eu também sou mãe de gêmeos. E, o Dani é muito especial, é um menino querido, disposto, calmo, e que cativa todo mundo. Resolvi dar o outro bonequinho e também mandamos um presente para a irmãzinha dele, que está em casa, com certeza o esperando. 

Segundo a mãe de Daniel, a autônoma Daniele Rodrigues Fortes Pinto, 36 anos, após a publicação, outras duas pessoas entraram em contato com a família para presentear Daniel com os bonecos, e a vaquinha recebeu algumas doações:

– O Dani ficou muito emocionado. Mais pessoas querem ajudar com o tratamento, pois não é apenas a prótese, temos outros gastos. E a reportagem ajudou bastante. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Daniel e o enfermeiro Ronaldo são fãs do Capitão América

COMO AJUDAR

/// É possível doar por meio da vaquinha on-line.
/// Informações bancárias e rifas estão disponíveis no Instagram @ajudadaniel.
/// Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 99440-9393, com Max (pai).

Produção: Caroline Tidra

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias