Venda de bolos aumentou após divulgação no "Brique do DG" - Notícias

Versão mobile

 
 

DG 21 Anos17/04/2021 | 05h00Atualizada em 17/04/2021 | 09h35

Venda de bolos aumentou após divulgação no "Brique do DG"

Logo após a reportagem, Lidiane Hünnig de Jesus da Silva precisou aumentar a produção de bolos

Venda de bolos aumentou após divulgação no "Brique do DG" Félix Zucco / Agencia RBS/Agencia RBS
A doceira participou da reportagem de lançamento do Brique. Foto: Félix Zucco / Agencia RBS / Agencia RBS

Questões ligadas ao mercado de trabalho e à busca por emprego fazem parte da essência do DG desde o começo de sua história. Com a crise gerada pela pandemia, muita gente perdeu sua renda. Obviamente, esse assunto ganhou ainda mais relevância no jornal.

Desde 2020, diferentes seções dedicam espaço para vagas de emprego, informações sobre a busca por trabalho e qualificação profissional de graça. A seção Há Vagas, publicada todas as terças-feiras, ganhou destaque nas páginas e espaço praticamente cativo na capa do DG. O empreendedorismo também foi a saída encontrada por muita gente para fugir da crise. Para apoiar esses leitores, foi criado o Brique do DG, que divulga, gratuitamente, desde agosto, produtos e serviços oferecidos por eles, assim como preços, formas de entrega e contatos.

LEIA MAIS
Sugestão de leitora virou manchete: os problemas das escadas rolantes nas estações da Trensurb
De buracos nas ruas a projetos sociais, "Seu Problema É Nosso" dá voz às questões dos leitores
Colecionar os kits do "Junte & Ganhe" é tradição de família

Lidiane Hünnig de Jesus da Silva, 27 anos, de Esteio, participou da reportagem de lançamento do Brique. Na ocasião, ela divulgou a Senhora Gulosa, empresa de bolos artesanais iniciada com o valor do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal, que, na época, era de R$ 600 mensais.

– A divulgação foi muito importante para mim. Depois que saiu no jornal, teve bastante procura. No Instagram, que é meu principal canal de contato com os clientes, muita gente citou que tinha visto no Diário Gaúcho – conta.

Divulgação

Logo após a reportagem, foi preciso até aumentar a produção. De lá pra cá, Lidiane seguiu apostando forte nas redes sociais e buscando aperfeiçoamento constante, sempre de olho nas novidades que surgem no seu segmento. O recado dela para outros empreendedores é que não percam a chance de divulgar seus negócios. Por isso, o espaço no jornal deve ser valorizado:

– Vale muito a pena participar do Brique do DG. Se tiver oportunidade, mande os dados e participe. Para mim, a ajuda do jornal foi importante, teve muito resultado positivo. Indico para quem está começando ou já tem um negócio e quer fazer crescer.

ESTEIO, RS, BRASIL - 14/04/2021 - Especial 21 anos do Diário Gaúcho. Lidiane Hünnig de Jesus da Silva começou uma empresa de bolos durante a pandemia e participou da primeira edição do Brique do DG, que divulga negócios dos leitores. FOTO: Félix Zucco/Agência RBS<!-- NICAID(14759089) -->
A ação busca valorizar os pequenos empreendedores durante a criseFoto: Félix Zucco / Agencia RBS

Atualmente, Lidiane segue com a fabricação de seus bolos. Porém, desde janeiro, diminuiu o ritmo de trabalho, pois está grávida de sete meses do seu primeiro filho, que vai se chamar Heitor.

LEIA TAMBÉM
No dia que completa 21 anos, Diário Gaúcho celebra parceria e proximidade com seus leitores

Como participar

/// Para participar do Brique do DG, o empreendedor deve enviar foto do produto ou serviço oferecido (se houver), nome completo, descrição do seu trabalho, forma de entrega, contato, preço e cidade para o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br. A divulgação é gratuita.

/// Também é possível enviar as informações pelo WhatsApp do DG: (51) 99759-5693.

/// Capriche na imagem! Escolha uma foto com bom enquadramento e boa resolução. Não serão aceitas montagens ou fotos com aplicações de frases, por exemplo.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros