Notícias



Imunização contra covid-19

Como será a vacinação na Região Metropolitana nesta quinta-feira

Em Eldorado do Sul, pessoas com 33 anos ou mais e adolescentes com comorbidades poderão tomar a primeira dose. Em Novo Hamburgo, a vacinação ocorre em um drive-thru.

21/07/2021 - 21h11min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Quem vai receber a segunda dose deve ficar atento às datas

ALVORADA

/// Recebem a primeira dose nesta quinta-feira pessoas nascidas em 1992 ou em anos anteriores. Das 8h às 12h e das 13h às 20h, no Ginásio Municipal Tancredo Neves.

CANOAS

/// Pessoas com 36 anos ou mais serão vacinadas nesta quinta-feira, além de grupos prioritários anteriores. Das 8h às 16h, nas 27 unidades de saúde do município.

ELDORADO DO SUL

/// Recebem a primeira dose nesta quinta pessoas com 33 anos ou mais e adolescentes com comorbidades (entre 12 e 18 anos). No Centro, em frente à Unidade de Pronto Atendimento. No Interior, na UBS Nelson Marchezan (Parque Eldorado), das 17h às 20h.

ESTEIO

/// Pessoas de 34 anos ou mais e lactantes com bebês de até um ano de idade podem agendar a primeira dose pelo site.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

GUAÍBA

/// Para a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca, quem tem agendado em sua carteira de vacinação a segunda dose até dia 3/8, deve comparecer nesta quinta-feira para a aplicação antecipada. Das 9h às 14h, em cinco locais: Ginásio Coelhão, Projari, Unidade de Saúde Centro, Ciep e Associação Vila Iolanda.

NOVO HAMBURGO

/// Nesta quinta-feira, o drive-thru da Fenac será noturno, das 17h às 20h30min. Será oferecida a segunda dose da CoronaVac para pessoas que receberam a primeira dose no dia 1/7 ou antes.

/// A partir de hoje, será possível agendar a vacina para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Os endereços e contatos estão disponíveis no site.

/// Quem tem 30 anos ou mais e trabalhadores da indústria com 27 anos ou mais que não compareceram no drive-thru já podem agendar a vacinação por telefone ou pessoalmente em todas as unidades de saúde.

Leia Mais
É possível projetar o fim da pandemia? Especialistas opinam
Em nova estimativa, governo do RS calcula vacinar todos os adultos com primeira dose até 7 de setembro
539 mil gaúchos acima dos 40 anos ainda não se vacinaram contra a covid-19

SAPUCAIA DO SUL

/// Será realizado nesta quinta-feira um mutirão noturno da primeira dose para pessoas com 30 anos ou mais e adolescentes com comorbidades (a partir dos 12 anos). Das 18h às 22h, na UBS Centro. É preciso agendar o atendimento pelo site.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias