Notícias



Receita do Leitor

Confira como fazer a sopa de legumes da Fabi

Leitora do bairro Agronomia, na Capital, utilizou o kit Brilhou, do Junte & Ganhe, para fazer um prato quentinho e simples.

07/07/2021 - 09h00min

Atualizada em: 07/07/2021 - 09h00min


Anselmo Cunha / Agencia RBS
Leitora testou o novo kit Brilhou, do Junte & Ganhe

Com a chegada do inverno, a leitora Fabiana de Souza, 44 anos, moradora do bairro Agronomia, em Porto Alegre, começa a pensar em possíveis receitas que combinam com a estação. Fã dos produtos Junte & Ganhe do Diário Gaúcho, ela foi convidada para testar o nosso lançamento, o kit Brilhou, composto por 17 peças em aço inox. Fazem parte do kit uma sopeira (11 x 22 x 27 centímetros), duas travessas (uma de 22 centímetros e outra de 27 centímetros), uma concha, um pegador de massa, quatro facas, quatro garfos e quatro colheres de sopa. 

– Tu sabe que eu coleciono os kits desde o primeiro lançamento. Até já pensei, algumas vezes, em não juntar, mas eu acabo sempre colecionando. É muito bacana e eu me divirto fazendo. Costumo sempre juntar para ter dois kits de cada – conta a leitora. 

Fabiana escolheu, então, compartilhar a sua receita de sopa de legumes. Além de ser uma delícia durante o inverno, o caldo pode ser preparado com produtos que são facilmente encontrados.  

– Sempre amei cozinha e para testar o kit eu gostei mais ainda. Eu estou sempre pesquisando novas receitas para fazer. Nem sempre dá certo de primeira, mas eu sou perseverante e tento até dar certo. 

LEIA MAIS
Aprenda a fazer a paçoquinha do chef Moisés
Creme de milho com bacon e pipoca picante: aprenda a preparar a receita junina da Graciela
Peixe de forno do Godoy: confira como fazer um prato fácil e com poucos ingredientes

INGREDIENTES

✔ 1 cebola média
✔ 6 batatas médias
✔ 3 chuchus
✔ meia moranga
✔ 3 aipins
✔ 4 folhas de couve
✔ 4 espigas de milho
✔ 5 cenouras
✔  meio pacote de macarrão
✔ 5 ovos cozidos
✔  salsa a gosto
✔ 3 pães  
✔ 4 colheres de margarina 

MEU SEGREDINHO

– Gosto muito de colocar temperos como cebola, orégano, cominho. Quando tu faz as coisas com amor, se dedicando de verdade, tudo dá certo. Sempre fica com um gostinho especial.  Fabiana conta que procurou utilizar na receita alimentos que tinha em casa. 

– Ofereci algumas porções para os meus vizinhos experimentarem e eles elogiaram muito. 

MODO DE PREPARO

/// Frite a cebola e deixe dourar, acrescente os legumes mais duros como o aipim, cenoura, milho e deixe cozinhar por alguns minutos

/// Acrescente os legumes que cozinham mais rápido como chuchu, a couve, etc. Acrescente água e coloque os temperos de sua preferência. Nesta água fervente, acrescente também o macarrão.

/// Em uma frigideira, coloque a margarina e, em seguida, acrescente o pão cortado em pequenos pedaços e deixe até que fiquem bem douradinhos 

/// Cozinhe o ovo e corte em pequenos pedaços, sirva com a salsa

TEMPO DE PREPARO: 30 minutos
RENDIMENTO: 6 pratos

PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!

/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.                       

/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.                        

/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180. 

Confira outras Receitas do Leitor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias