Notícias



Gradução

Isenção para processo seletivo 2021/2 da UFRGS pode ser solicitada a partir de segunda-feira

Prazo para o pedido se encerra no dia 8 de agosto

30/07/2021 - 15h23min

Atualizada em: 30/07/2021 - 15h27min


GZH
GZH
Fernando Gomes / Agencia RBS
Ainda não há datas para as inscrições do processo seletivo

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abre na segunda-feira (2) o período para pedidos de isenção para o processo seletivo 2021/2 da instituição. Podem fazer a inscrição estudantes que tenham renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional e que tenham cursado, ou estejam cursando até dezembro de 2021, o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral na rede privada .

Pelo segundo semestre consecutivo, (UFRGS) decidiu não fazer seu tradicional vestibular – o ingresso será por meio de um processo seletivo baseado nas notas dos alunos nas edições de 2017, 2018, 2019 e 2020 do vestibular da instituição ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão oferecidas 1.418 vagas, e o valor da inscrição tem valor de R$ 40. 

LEIA MAIS
Jovem Aprendiz: capacitação aliada ao primeiro emprego
Projeto oferece aulas de culinária a baixo custo

As inscrições para solicitar o benefício podem ser feitas a partir da 00h01min do dia 2 de agosto até as 23h59min do dia 8 de agosto, exclusivamente pelo site da UFRGS.  A documentação necessária está descrita no edital na página da Comissão Permanente de Ingresso (Coperse).  

Os candidatos que conseguiram a isenção no processo seletivo 2021/1, mas que não foram lotados em vaga até o dia 6 de agosto estão automaticamente isentos de pagamento da inscrição, caso tenham interesse em participar da etapa de 2021/2. Ou seja, não é  necessário encaminhar nova solicitação.

Conforme as orientações do edital, o estudante deve enviar toda a documentação comprobatória dessas condições por meio do Portal do Candidato. Os arquivos devem ser nos formatos .pdf, .jpg ou .jpeg, com boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas), informações legíveis e tamanho máximo de 5MB cada. Os resultados das solicitações serão divulgados em 16 de agosto, no site da Coperse.

A obtenção da isenção não significa inscrição automática no processo seletivo 2021/2. Ao efetuar a inscrição no PS 2021/2, o candidato deverá informar o número do CPF. O sistema buscará automaticamente o resultado da solicitação, permitindo a utilização do benefício para inscrição, para aqueles que tiveram a solicitação aprovada. O prazo para inscrições será definido no edital do processo seletivo, que será publicado posteriormente.

Todas as informações estão disponíveis no edital do Programa de Concessão de Benefícios, que deve ser lido atentamente pelos candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail coperse@coperse.ufrgs.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias